No dia 25 de março, a websérie Direto do Mercado apresentará mais um episódio com oportunidades para empresas brasileiras que desejam exportar seus produtos. Dessa vez, o país escolhido foi a Indonésia.
Você sabia que a Indonésia é o 36º maior investidor no Brasil no ano e o oitavo entre países asiáticos? O país é um mercado estratégico e possui exportações brasileiras concentradas representando mais de 80% de vendas para esse mercado, com destaque para farelos de soja e açúcares e melaços.
Para conhecer todo o potencial desse país, convidamos você a participar do webinar Direto do Mercado - Edição Indonésia, no qual abordaremos os principais aspectos do comércio, suas oportunidades de negócio e como o empresário brasileiro pode acessar esse mercado.
Por que a Indonésia?
Com a 4ª maior população do continente, a Indonésia apresenta diversas oportunidades para produtos brasileiros. De acordo com as informações levantadas pela Inteligência de Mercado da ApexBrasil, existem 315 oportunidades para produtos brasileiros identificados pela metodologia do Mapa de Oportunidades da ApexBrasil. Desses produtos, os destaques compreendem os seguintes grupos: Combustíveis minerais; Máquinas e equipamentos de transporte; Matérias em bruto, não comestíveis, exceto combustíveis e outros.
A Indonésia e o Brasil têm consolidado uma importante relação comercial. Segundo o Banco Central do Brasil (BCB) o estoque de IED da Indonésia no Brasil em 2022 foi de US$ 1,4 bilhão. Com isso o país foi o 36º maior investidor no Brasil no ano, e o oitavo entre os países asiáticos. Em 2023, a Indonésia se consolidou como o 14º destino das exportações brasileiras, totalizando US$ 4,1 bilhões em vendas.
O país ainda é mercado prioritário para nove projetos setoriais da ApexBrasil nos setores de Agronegócios, Máquinas e equipamentos e Saúde.
Para acessar o Perfil de Comércio e Investimentos: Indonésia completo, clique aqui
Inscreva-se no webinar.