Case de internacionalização da Assintecal é apresentado no Design Export Day

Case de internacionalização da Assintecal é apresentado no Design Export Day

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) foi convidada para apresentar o case de sucesso na internacionalização do setor de componentes no Design Export Day, evento realizado no último dia 30 de julho pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo/SP. 

Na oportunidade, o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destacou a importância do design para a exportação do setor de componentes, que vem registrando números expressivos em 2022. “Hoje existe uma configuração no mercado internacional que exige que as empresas exportadoras tenham diferenciais em design para se manterem competitivas. A Assintecal, por meio do programa que mantemos com a ApexBrasil, o By Brasil Components, Machinery and Chemicals, apoia a internacionalização do setor em sinergia com a evolução do design dos materiais”, conta, ressaltando que foi através dessa estratégia que o setor de componentes deixou de ser “passivo” para conquistar um espaço significativo no mercado internacional. 

INSPIRAMAIS

Ribas Júnior ressaltou, ainda, o papel do INSPIRAMAIS, maior salão de lançamentos de componentes para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias do Brasil, no desenvolvimento do design brasileiro para internacionalização. A cada edição, o evento traz cerca de 40 compradores e jornalistas internacionais para participar de rodadas de negociações com as empresas brasileiras. “Além da oportunidade de gerar negócios, realizamos uma imersão desses compradores e jornalistas na experiência do INSPIRAMAIS, gerando informações importantes e que são replicadas nos seus mercados. Estamos indo para a 26ª edição em julho e estamos colhendo ótimos resultados”, avalia o gestor.

Exportações  

Entre janeiro e maio, as exportações do setor de componentes somaram US$ 175 milhões, 21% mais do que no mesmo período do ano passado. Segregando apenas o mês de maio, os embarques de componentes somaram US$ 37,38 milhões, 33% mais do que no mesmo ínterim de 2021.

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: