Anfacer e ApexBrasil finalizam mais um convênio de sucesso

26/09/2022
Notícias da Indústria e Serviços
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Anfacer e ApexBrasil finalizam mais um convênio de sucesso

Descrição da imagem: A imagem tem um fundo verde escuro com linhas misturadas e distorcidas, na parte mais abaixo o fundo é branco, Na parte verde está escrito em caixa alta e fonte branca, FECJAMENTO DE CONVÊNIO 2020/2022 na parte debaixo na area branca há a logo da ANFACER e do lado direito está escrito Ceramics of Brazil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Desde 2001 a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) desenvolve o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica Ceramics of Brazil.  

O objetivo da iniciativa é promover e incentivar as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de ações de promoção, participação e feiras e eventos internacionais, inteligência comercial e estudos de mercado, entre outras ações.  

Ao longo destes mais de 20 anos de parceria o setor de revestimentos cerâmicos alcançou excelentes resultados. O Brasil é hoje o 7º maior exportador de cerâmica do mundo, com vendas para mais de 110 países. Somente no primeiro semestre de 2022 as exportações somaram 63,19 milhões de metros quadrados, com divisas de US$ 281,16 milhões. O volume ficou praticamente estabilizado em relação aos 63,89 milhões de metros quadrados verificados em igual período de 2021, mas a receita cresceu 25,12% ante os US$ 224,7 milhões do ano passado. No acumulado de 2021, as exportações somaram 130,3 milhões de metros quadrados, uma alta de 38,5% em relação a 2020, e receita de US$ 448,14 milhões, com avanço de 48,1%.

Além de importante player no mercado mundial de cerâmica, a produção nacional destaca-se no mercado interno. O Brasil é o terceiro maior produtor e segundo maior consumidor do mundo.

Iniciativa Ceramics of Brasil

Números convênio ApexBrasil  (fev/ 2020- Ago 2022)

110 mercados de exportação;

US$ 950 milhões exportados pelas 54 empresas apoiadas pelo projeto no período do convênio (dado compilado até abril/2022); 

19 ações de promoção comercial;

1.600 reuniões de negócios realizadas entre as empresas apoiadas e importadores.

Entre os destaques do calendário de inciativas estão o Projeto Comprador, desenvolvido para os mercados do Brasil, América do Norte, América do Sul, Europa, América Central, Caribe e Oriente Médio; participação em feiras e eventos B2B internacionais como a Coverings 2022, Cersaie 2021 e UNLTD Experience Portobello (através de participação coletiva ou apoio individualizado) e a realização de duas edições do Brazil Ceramic Tiles Experience (BCTE), no Panamá e África do Sul, um evento único e exclusivo criado pela Anfacer para a promoção comercial e ampliação dos mercados de produtos cerâmicos nacionais.

No total as iniciativas abrangeram compradores internacionais de 44 países de importantes mercados para a cerâmica nacional. Foram eles: África do Sul, Angola, Argentina, Bahamas, Benin, Bolívia, Botsuana, Burkina Faso, Canadá, Chile, Colômbia, Costa do Marfim, Costa Rica, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Equador, EUA, França, Gana, Grécia, Guatemala, Guine, Honduras, Jamaica, Jordânia, Kuwait, Líbano, México, Moçambique, Namíbia, Nicarágua, Nigéria, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Qatar, Quênia, Reino Unido, República Dominicana, Senegal, Tanzânia, Trinidad & Tobago e Uruguai.

Sobre o Projeto Ceramics of Brazil

Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional, por meio de promoção e participação em feiras e eventos internacionais e inteligência comercial, dentre outras ações pontuais.  

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia nacional.

Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, dentre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência atua de maneira coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Mais informações: www.ceramicsofbrazil.com   

Tema: Outros
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Outros
Setor de Investimento: Outros
Setor de serviços:
Erro: