A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) promove, no dia 24 de junho, das 10h às 12h, mais uma edição da webserie Direto do Mercado. Com foco no mercado dos Estados Unidos, o encontro virtual será realizado em parceria com a Embaixada do Brasil em Washington e tem como objetivo apresentar as oportunidades de negócios e os serviços disponíveis para empresas brasileiras interessadas em acessar ou expandir sua atuação em uma das maiores economias do mundo.
Voltado especialmente para empresas não exportadoras e exportadoras iniciantes que buscam diversificar suas receitas e ampliar sua presença no mercado internacional, o evento traz informações de especialistas sobre como fazer negócios no país. O objetivo é abordar os principais aspectos do comércio com os Estados Unidos, além de apresentar dados atualizados sobre o desempenho das exportações brasileiras e os setores com maior potencial de crescimento. Esta edição contará também com o relato de uma empresa brasileira que já exporta para os Estados Unidos e compartilhará os desafios e oportunidades de fazer negócios no mercado americano.
Mapa de Oportunidades EUA
A ApexBrasil continua seu giro pelo globo, trazendo Perfis de Países, Blocos Econômicos e Continentes. A equipe de inteligência de mercado da Agência devolve estudos com informações mais detalhadas de grandes economias mundiais e suas relações comerciais com o Brasil.
Mesmo com alguma concentração em setores como produtos semiacabados, óleos brutos e aeronaves, a nossa pauta exportadora é diversificada, e em 2023 as exportações brasileiras da indústria de transformação bateram recorde. E ainda existe espaço para ampliação da nossa participação nas exportações de produtos manufaturados e de maior valor agregado aos EUA.
Além de diversas informações sobre macroeconomia, acesso e tarifas, o estudo apresenta mais de 900 oportunidades comerciais que o Mapa de Oportunidades da ApexBrasil identificou nos Estados Unidos, em setores como:
- Combustíveis minerais e lubrificantes
- Máquinas e equipamentos de transporte
- Artigos manufaturados
Sobre o Direto do Mercado
A Webserie foi criada em 2021, pela Gerência de Competitividade da ApexBrasil, exibindo uma série de webinars com o objetivo de apresentar mercados potenciais para as exportações brasileiras e auxiliá-las em suas priorizações e análises de mercado. O Direto do Mercado: Estados Unidos será o décimo episódio da temporada de 2025.
Só nesta temporada, a webserie já contou com países como Emirados Árabes Unidos, Japão, Colômbia, Indonésia, Paraguai, Espanha, África do Sul, China e México. Com o total de 20 (vinte) episódios programados para o ano, a proposta é trazer informações relevantes e atualizadas de mercados selecionados pela Gerência de Inteligência de Mercado.
O público-alvo são empresas não-exportadoras e exportadoras iniciantes que buscam diversificar suas receitas e veem oportunidades de alavancagem e proteção no mercado internacional.
Serviço
Webinar Direto do Mercado: Estados Unidos
Inscrição: clique aqui
Data: 24 de junho
Horário: das 10h às 12h (horário de Brasília)
Local: Plataforma online