Oportunidade: inscreva-se na rodada Exporta Mais Brasil Frutas Frescas até 30 de maio

26/05/2025
Exporta Mais Brasil
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Oportunidade: inscreva-se na rodada Exporta Mais Brasil Frutas Frescas até 30 de maio
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Evento ocorre durante a Expofruit 2025, em Mossoró (RN), e reúne produtores brasileiros e compradores internacionais do setor de frutas frescas

Estão abertas as inscrições para a edição de Frutas Frescas do programa Exporta Mais Brasil, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com o Sebrae, com o apoio de instituições do setor. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de agosto de 2025, em Mossoró (RN), durante a Expofruit, a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada, com a finalidade de facilitar negócios entre empresas brasileiras e compradores internacionais. 

Empresas de todo o Brasil do segmento de frutas frescas pode se inscrever para participar. Para se candidatar a uma das 40 vagas, os produtores e empresas brasileiras interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 30 de maio, por meio do link.  

A novidade é que, por meio de parceria com o Sebrae, 15 micro e pequenas empresas do segmento serão beneficiadas com ajuda de custo com passagens nacionais para estar no evento, quando não forem do estado em que acontece a rodada. Durante a seleção, empresas do Norte, Nordeste e DF, além de negócios liderados por mulheres e pessoas negras/pardas, ganham pontuação extra na seleção. 

Esta edição integra o escopo do Programa Mulheres e Negócios Internacionais (MNI), da ApexBrasil, que adota mecanismos adicionais de inclusão, como pontuação extra ou reserva de vagas, com o objetivo de ampliar a participação de empresas lideradas por mulheres na base exportadora brasileira. 

Demais informações sobre os critérios de seleção e inscrições estão presentes no regulamento geral de participação. 

Durante a feira, os participantes terão a oportunidade única de encontrar e conversar com compradores internacionais do segmento. Como parte dos serviços oferecidos gratuitamente pela ApexBrasil, as empresas confirmadas terão à sua disposição: 

  • Webinar preparatório da rodada de negócios;  

  • Espaço e estrutura para realização da rodada;  

  • Equipe de apoio para a realização das rodadas e reuniões pré-agendadas com compradores internacionais (matchmaking); 

  • Exposição na Plataforma Buy Brazil; 

  • Apoio com tradução e equipe técnica da ApexBrasil. 

Sobre o Exporta Mais Brasil 

Liderado pela ApexBrasil, o programa Exporta Mais Brasil tem o objetivo de conectar o comércio exterior a empreendedores de todo o país, buscando uma aproximação ativa com todas as regiões brasileiras para potencializar suas exportações. Por meio do programa, empresas de diferentes setores produtivos realizam reuniões com compradores internacionais, que vêm ao Brasil em busca de produtos e serviços ligados a setores específicos.Desde o lançamento, em 2023, o Exporta Mais Brasil completou 28 rodadas pelo país dedicadas a diferentes setores produtivos. Foram cerca de seis mil reuniões de negócios entre mais de 878 empresas brasileiras e mais de 305 compradores internacionais de 65 países com uma expectativa de geração de negócios que ultrapassou  a marca de meio milhão de reais – totalizando R$ 553 milhões em negócios gerados entre 2023 e 2024. 

SERVIÇO 

Nome do Evento: Programa Exporta Mais Brasil | Frutas Frescas  

Data: 20 e 21 de agosto de 2025  

Local: Mossoró – Rio Grande do Norte 

Inscrições: por meio do link.   

Regulamento: presente no link.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: