Texbrasil leva compradores internacionais para a Fevest
Com a missão de ampliar as oportunidades internacionais para as marcas brasileiras dos segmentos de moda íntima, praia e fitness, o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — promoverá uma ação estratégica durante a Fevest, com foco na geração de novos negócios.
A feira, que acontece de 24 a 26 de junho, em Nova Friburgo (RJ) — cidade reconhecida como a Capital Nacional da Moda Íntima —, chega à sua 34ª edição, consolidada como um dos mais importantes eventos de moda íntima do Brasil.
Nesta edição, o Texbrasil apoiará a vinda de seis compradores da América Latina e dos EUA: Almacenes Pinto (Equador), Cencosud S.A. (Argentina), DYP Secretos (Peru), Irgus Corp (EUA), Marrocar (Colômbia) e Mujer Latina (Colômbia), que conhecerão as coleções de 22 marcas brasileiras expositoras do evento e participantes do Texbrasil. São elas: Aqn Sport, Belles, Cine Lingerie, D'mattos, Eliane Confecções, Encantada Lingerie, Evidenza, Fartelly, Fts, Guilff, Ilumine Lingerie, Le Casual, Leluc, Lidery Modas, Lucitex, Mabeca, Mafort, Moving, Noite Encanto, Relevance, Rosativa e Veste Leve/ Delta.
Na edição de 2025 da FEVEST, o Texbrasil amplia sua presença e impacto. O número de compradores internacionais convidados cresceu 50% em relação a 2024. Já o número de marcas brasileiras participantes mais que dobrou, saltando de 12 para 22 — um crescimento de mais de 83%. No ano passado, os negócios realizados chegaram a US$ 115 mil, com uma estimativa de US$ 560 mil em oportunidades posteriores. Neste ano, com o aumento expressivo de participantes e compradores, a expectativa é de que os resultados financeiros e comerciais também sigam essa curva de crescimento.
As rodadas de negócios internacionais, somadas a desfiles, exposições e espaços de inovação, compõem um ambiente qualificado para o desenvolvimento de novas parcerias. Nesta edição, a feira contará com uma sala exclusiva para os encontros com compradores, proporcionando aos expositores um ambiente mais reservado para atendê-los de forma personalizada.
Com mais essa iniciativa, o Texbrasil segue impulsionando a presença da moda nacional no exterior, promovendo o Brasil.
Empresas brasileiras interessadas em se conectar com o mercado internacional de moda íntima podem obter mais informações pelo e-mail: texbrasil@abit.org.br.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem no caminho da exportação, gerando mais de US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário ou entrar em contato com a área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br.
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades entre os setores econômicos do país. Representa a força produtiva de aproximadamente 25,3 mil empresas instaladas em todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,34 milhão de trabalhadores e geraram, juntas, um faturamento de R$ 204 bilhões em 2024.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia nacional. Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião, entre outras plataformas de negócios voltadas a fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED), com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.