Think Plastic Brazil participa da feira Ambiente 2025 com grupo de 17 empresas

23/01/2025
Inscrições Abertas

Por: Instituto Nacional do Plástico (INP)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Think Plastic Brazil participa da feira Ambiente 2025 com grupo de 17 empresas

Descrição da imagem: Um grupo de pessoas posa para foto em frente ao estande de feira com o logo Brasil em destaque no fundo, trazendo nomes de diversas empresas brasileiras. As pessoas estão alinhadas em duas fileiras, sorrindo, em um ambiente interno de exposição. O local apresenta estandes iluminados com itens em exibição.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Conectando a inovação brasileira ao mercado global de plásticos transformados, a delegação estará de 7 a 11 de fevereiro em Frankfurt, na Alemanha

 

Entre os dias 7 e 11 de fevereiro, em Frankfurt, na Alemanha, acontece a edição 2025 da feira Ambiente, que reúne mais de 4500 expositores de todo o mundo para mostrar suas inovações. A feira é uma vitrine de sustentabilidade, criatividade, tendências do design, exposições e premiações.

O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), estará presente apoiando 17 expositores brasileiros, a fim de promover a exportação de produtos plásticos transformados. Dentro da feira, o visitante encontrará as empresas brasileiras nos pavilhões 4.2 (estande A81), 9.1 (estande A15 e D11), 9.2 (estande B08 e F40) e 9.3 (estande B31).

Para esta edição, várias ações visando conectar os principais players do mercado global estão previstas, como o Creative Tour, uma missão empresarial focada em inovação, design e sustentabilidade, que inclui um ciclo de palestras, visitas guiadas às lojas e um tour personalizado durante a feira. Além disso, o espaço conta com nove vitrines apresentando o Color Trend 2025, o guia de tendências de cores para o setor de plástico transformado, com curadoria da renomada arquiteta Gabriela de Matos.

Dentro do estande brasileiro, além da apresentação do Color Trend 2025, estará disponível um QR Code para acessar o Yearbook 2024, um catálogo digital com lançamentos de produtos e inovações das empresas brasileiras.

Estamos trazendo para a Ambiente um olhar estratégico e criativo, com foco em promover a competitividade e a inovação das empresas brasileiras no cenário internacional. Nossa missão é destacar o talento e o potencial do setor de plástico transformado”

Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil.

O evento é a oportunidade ideal para expandir suas conexões, atraindo importadores, distribuidores, varejistas e designers, uma oportunidade valiosa para ampliar o portfólio de clientes, parceiros e fornecedores. Participam do Estande Coletivo Think Plastic Brazil as empresas Alklin, Alumínio Oliveira, Dello, Di Solle Cutelaria, Indústria Bandeirante, Jaguar Plásticos, Lolly, Maxcril, Metaltru, Mor, MTA,  São Bernardo e Termolar. Com estande próprio e apoio da ApexBrasil e do Think Plastic Brazil, participam a Brinox, OU, Plasutil e Sanremo.

Esta é a oportunidade de marcar presença em um ponto de encontro dos grandes players globais do mercado, no centro das decisões que definirão os rumos e as tendências internacionais da indústria de plásticos no cenário global.

Alklin: A marca Alklin é de propriedade da empresa Schwanke Industrial, que, com mais de 70 anos de história, é líder na categoria de panos de limpeza no Brasil, com 17,2% do mercado de Varejo Autosserviço e Cash&Carry. Localizada em Santa Catarina, no Sul do Brasil, possui dois parques fabris, um em Blumenau, cidade sede, e outro em Penha. Além de atuar na categoria de panos, a empresa trabalha com as seguintes categorias de produtos: esponjas, vassouras, rodos/mops e utilidades domésticas (escovas, pás, baldes, desentupidores, protetores veda porta, cordas para varal e tapetes).

 

Brinox: Comemorando 35 anos de história, a Brinox se posiciona como uma das maiores fabricantes de utilidades domésticas do Brasil. A empresa foi fundada em Caxias do Sul/RS, em 1988, e, desde então, tornou-se sinônimo de qualidade e inovação no segmento. Com foco em atender às demandas do mercado e proporcionar soluções completas para os consumidores, a Brinox consolidou-se como uma referência no setor.

 

Dello: Com mais de 50 anos de atuação, a Dello está presente em 14 países, com distribuidores locais, consolidando sua marca principalmente no mercado latino-americano. Com o compromisso de não gerar “resíduos industriais”, todo o plástico transformado é reutilizado. A Dello adquire material granulado para fabricar novos produtos, contribuindo para o meio ambiente e evitando a poluição.

 

Indústria Bandeirante: Fundada em 1946, a Indústria Bandeirante cresceu e se tornou um nome de confiança na indústria de recipientes plásticos. A dedicação à qualidade e à satisfação do cliente impulsiona a empresa a inovar continuamente e expandir a oferta de produtos. A Indústria Bandeirante atende às diversas necessidades dos clientes, desde grandes empresas industriais até pequenos negócios de varejo.

 

Jaguar: A Jaguar Plásticos é líder na fabricação de produtos plásticos no Brasil, com mais de 40 anos de jornada, sendo premiada e internacionalmente reconhecida pelo compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a satisfação do cliente. Seu parque industrial está localizado na cidade de Jaguariúna/SP, em uma área de 46.000 m², e conta com uma estrutura moderna e de avançada tecnologia, além de 1.000 colaboradores.

Metaltru: Transformar aço e madeira composta em produtos inovadores com design e funcionalidade tem sido a vocação da Metaltru ao longo desses 38 anos de história. Com atuação em 40 países, contribuímos para tornar a vida de milhares de consumidores mais fácil, o que nos dá a satisfação de saber que estamos no caminho certo. Em 2025, a Metaltru continua com a vocação de fazer sempre o melhor.

 

MOR: Nascida no interior do Rio Grande do Sul, com 62 anos de história, a MOR tem na produção de cadeiras dobráveis o seu DNA. Não por acaso, expandiu-se para além do território nacional. Hoje, possui grande volume de venda em toda a América Latina, além de ter presença nos mercados europeu e norte-americano.

 

MTA: O refinamento e a qualidade de bons pratos passam pela praticidade dos produtos MTA. Responsável por fabricar panelas e utensílios de alta qualidade, está presente no cotidiano de cozinhas de diversas partes do mundo. A MTA é uma empresa genuinamente brasileira, sediada em Marmeleiro, no estado do Paraná. Há mais de 30 anos a empresa atua com respeito e seriedade no ramo de utilidades domésticas e investe em tecnologias e práticas inovadoras, desenvolvendo produtos inéditos no mercado mundial.

 

OU: Com 30 anos de experiência, a <Ou> é líder no setor de organização, destacando-se por seu design único, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Presente em 24 países e com pontos de venda em todo o Brasil, a marca oferece produtos que transformam o dia a dia das pessoas, promovendo ambientes organizados e confortáveis. A marca conta com a Casa <Ou>, um espaço exclusivo em São Paulo, onde clientes e parceiros podem vivenciar a essência da marca por meio de experiências e workshops focados em organização e bem-estar.

 

Plasútil: Fundada em Bauru, São Paulo, a Plasútil é uma das maiores fabricantes de produtos plásticos para o lar no Brasil. Com 38 anos de experiência, a empresa se destaca pela inovação, qualidade e compromisso com a sustentabilidade. Os produtos da marca são exportados para diversos países, levando a essência do bem-estar brasileiro para o mundo.

 

Sanremo: Com localização estratégica na região do Mercosul, a Sanremo possui capacidade de produção de 5 milhões de peças ao mês. Mantém no portfólio itens para cozinha, organização, lavanderia e limpeza, animais domésticos, baby, jardinagem e térmicos, chegando a aproximadamente 1.000 SKUs. É marca referência em qualidade, com 100% da produção a partir de matérias-primas virgens, como polipropileno, polietileno, poliestireno, nylon e silicone. Todos os produtos são livres de BPA (Bisfenol-A) e possuem pigmentos atóxicos. Mantém-se responsável diante dos desafios de sustentabilidade ambiental por meio do uso de tecnologias limpas e constantes campanhas de conscientização entre seus 500 colaboradores.

 

São Bernardo: Atualmente, os utensílios plásticos fabricados pela empresa podem ser encontrados em diversos países, desde a vizinha Argentina até a distante Austrália, sempre com sucesso, que é o resultado de cinco décadas de experiência e da melhoria contínua dos processos de fabricação da São Bernardo, uma empresa familiar fundada em 1959, que originalmente fabricava ferramentas e peças de aço, como prateleiras e estantes. Hoje, a empresa conta com uma unidade industrial moderna na cidade de Itaquaquecetuba/SP, com certificação ISO 9001.

 

Termolar: Especialista em soluções para conservação térmica, a Termolar é uma empresa brasileira com presença global, exportando para países como Espanha, África do Sul, Noruega, Europa, Argentina, Uruguai, entre muitos outros da América Latina. Anualmente, a Termolar produz cerca de 11 milhões de unidades, abrangendo uma ampla linha de soluções térmicas voltadas para casa, escritório e lazer, como garrafas, copos, bules, cuias, ampolas e caixas térmicas.

 

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 250 empresas. Nesse

período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site Home - Think Plastic Brazil 

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Atração de Investimentos Estrangeiros
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Casa e Construção — Plástico e Embalagem
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: