Participação recorde do Brasil na ColombiaPlast 2024 gera US$ 17.8 milhões em negócios

03/10/2024
Notícias da Indústria e Serviços
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Participação recorde do Brasil na ColombiaPlast 2024 gera US$ 17.8 milhões em negócios

Descrição da imagem: A imagem mostra um grupo grande de pessoas, que representa as 21 empresas brasileiras apoiadas pelo projeto setorial de fomento à exportação Brazil Machinery Solutions (BMS), resultado de uma parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), posando para uma foto na feira Colombiaplast 2024. Todos estão sorrindo e vestidos formalmente, com crachás de identificação no pescoço. Ao fundo, há estandes com as palavras "Brasil" em destaque, com grandes letreiros iluminados. O ambiente tem um teto alto com iluminação industrial. Os estandes são relacionados a soluções de tecnologia ou indústria, com placas que mencionam o Projeto "Brazil Machinery Solutions" e outras marcas no contexto da exposição.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Com apoio do projeto Brazil Machinery Solutions (BMS), empresas nacionais ampliam oportunidades comerciais em importante feira do setor plástico da América Latina

Por: Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ)

As 21 empresas brasileiras apoiadas pelo projeto setorial de fomento à exportação Brazil Machinery Solutions (BMS), resultado de uma parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), geraram US$ 17.8 milhões em negócios na ColombiaPlast 2024, uma das principais feiras do setor de transformados plásticos na América Latina, que aconteceu entre os dias 23 e 27 de maio em Bogotá, na Colômbia.

O número de empresas participantes superou a última edição, em 2022, que contou com 17 expositores. Neste ano, as empresas: Alfaflexo; Carnevalli; Brawel; G3 Automation; G4 Máquinas; Lakatos; Mecalor; Mega Steel; MTF Termoformadoras; Multiblow; New Permaco; Novaflexo; Piovan; Polimaquinas; Pronatec; R&A Máquinas; Robopac Brasil; Rulli Standard; Seibt; Valmart e Vizuri apresentaram seus produtos e lançamentos para visitantes da Colômbia e nações vizinhas, como: Chile, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela. Ao todo, foram gerados US$ 15.6 milhões entre negócios realizados e previstos.

Além da exposição, outras 11 companhias nacionais: Aspó; Bozza; Eikon; Ergomat; Esquadros; Hagane; Lutech; Metal Work; Multipet, Prensso e Semco – fabricantes máquinas e equipamentos para diferentes setores, desde fundição até saneamento e energia –participarão de uma rodada de negócios (Missão Comercial FIB), realizada pela ApexBrasil em parceria com a ABIMAQ, na qual tiveram acesso a potenciais compradores, representantes e distribuidores locais. Foram realizadas 75 reuniões que resultaram em US$ 1.7 milhões, entre acordos celebrados in loco e esperados para os próximos 12 meses.

Além dos importantes resultados comerciais, a participação brasileira na ColombiaPlast reforçou a imagem do Brasil como importante fornecedor de máquinas e equipamentos para a indústria colombiana de plásticos transformados, fato salientado por Patrícia Gomes, Diretora de Mercado Externo da ABIMAQ.

“Nosso foco é destacar a expertise da indústria brasileira de máquinas e equipamentos para o setor de plásticos transformados e expandir o alcance dos nossos negócios. Os resultados deste ano superaram os US$ 17 milhões, reforçando o papel da ABIMAQ e do projeto setorial.”, comenta Patrícia.

Ponto de encontro da indústria do plástico

Realizada a cada dois anos, a ColombiaPlast é a feira mais importante dos setores de plásticos, borracha, petroquímica e embalagens da América Latina têxtil na América Latina. Com uma programação que inclui atividades especiais e seminários, a feira apresenta o que há de mais moderno em matérias primas, insumos, máquinas e equipamentos e reúne executivos e técnicos vindos, em sua maior parte, da Colômbia e demais nações andinas, além da América Central e Caribe.

A Colômbia é o sexto principal mercado do setor de máquinas y equipamentos brasileiros. Em 2021 o Brasil alcançou o posto de 3º maior exportador de maquinários para aquele país, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Em 2022, o volume de exportações brasileiras até o mercado colombiano totalizou os US$ 430 milhões de dólares.

Sobre o Brazil Machinery Solutions

Fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico com tecnologia e competitiva. O Programa BMS é composto por empresas fabricantes de máquinas e equipamentos de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros.

Mais informações: www.brazilmachinery.com

Sobre a ABIMAQ

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Mais informações: www.abimaq.org.br

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Mais informações: apexbrasil.com.br

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Plástico e Embalagem
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: