Marcas Brasileiras marcam presença na Tranoï Women em Paris

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Uma das principais feiras B2B de Paris, a Tranoï abriu oportunidades para a moda brasileira

Por: Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit)

Entre os dias 26 e 29 de setembro de 2024, o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), marcou presença na feira Tranoï Women, realizada durante a Paris Fashion Week, no icônico Palais Brongniart. Considerada uma das principais feiras B2B de Paris, a Tranoï atrai os principais compradores internacionais e oferece uma plataforma exclusiva para novos designers e marcas contemporâneas, reafirmando sua relevância no cenário global da moda.

Três marcas brasileiras marcaram presença na edição deste ano: Leafy Natural Couture, The Paradise e Rayo, e apresentaram coleções que destacam a inovação, design sofisticado e o compromisso com a sustentabilidade, reforçando o talento e a criatividade da indústria de moda brasileira. A participação foi muito positiva, resultando em $100.000,00 em negócios durante o evento, além de uma expectativa de $160.000,00 em novos negócios nos próximos 12 meses. Ao todo, foram feitos 28 contatos comerciais, que podem abrir portas para futuras oportunidades e colaborações internacionais.

Sharon Azulay, diretora criativa e fundadora da marca Rayo, comentou sobre a importância da participação na Tranoï:

"Ficamos felizes com a nossa estreia na feira Tranoï de Paris e com a receptividade que tivemos dos clientes. Apostamos no mercado europeu como lançamento da marca, uma vez que a nossa coleção foi inspirada na Costa Amalfitana. Queremos agradecer o apoio do Programa Texbrasil, que foi imprescindível nesse processo. Esperamos colher muitos frutos com os contatos adquiridos na feira e que possamos alcançar novos mercados futuros."

A Leafy Natural Couture chamou a atenção com peças feitas de couro de folhas e crochê. A coleção foi um verdadeiro exemplo de moda eco-friendly, unindo o respeito ao meio ambiente com um design arrojado.

Por sua vez, a The Paradise trouxe uma explosão de cores e estampas vibrantes em sua coleção Odisseia, celebrando a brasilidade e a imaginação com peças que refletem o espírito criativo da marca e da cultura brasileira.

A presença das marcas brasileiras na Tranoï reafirma o importante papel do Texbrasil em promover a internacionalização da moda brasileira, facilitando o acesso a novos mercados e criando oportunidades valiosas de negócios. A feira, mais uma vez, se mostrou uma plataforma estratégica para a expansão das marcas, consolidando a força do design nacional no competitivo cenário da moda europeia.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem no caminho da exportação, gerando mais de US$ 9 bilhões em negócios. O programa é uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades entre os setores econômicos do país. Representa a força produtiva de 23,6 mil empresas instaladas em todo o território nacional, que empregam mais de 1,33 milhão de trabalhadores e geram um faturamento anual de R$193,3 bilhões (dados de 2023). O setor têxtil e de confecção brasileiro é a quinta maior indústria têxtil do mundo.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Moda
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

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