Curtumes do Brasil e o projeto Design na Pele estarão em Paris na feira Première Vision

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Em Paris, entre os dias 5 e 7 de julho, cerca de 1,2 mil fornecedores da indústria da moda estarão apresentando seus lançamentos na feira Première Vision. No espaço dedicado ao couro, haverá dois curtumes brasileiros e o projeto Brazilian Leather, todos com estandes individuais. Uma das atrações da participação do Brasil no evento é a apresentação inédita da coleção de couros Design na Pele by Arsutoria Vision Lab.

O curtume Finileather, que tem participado de sucessivas edições recentes da Première Vision Paris, sempre com muito destaque entre os visitantes, estará no hall do couro apresentando seu trabalho altamente alinhado às tendências de moda. A empresa é reconhecida por unir pesquisas mercadológicas, com criatividade e viabilidade comercial. Outro curtume brasileiro na feira, Nova Kaeru – especialista no trabalho com couro de peixe pirarucu –, além do espaço na área do couro, também terá estande na área Smart Creation. Este é um local dedicado a fornecedores com inovações em sustentabilidade, tecnologia e origens de matérias-primas.

A Première Vision Paris também será o lançamento da coleção couros do projeto Design na Pele by Arsutoria Vision Lab - a fase 1 da iniciativa. Eles estarão no estande do Brazilian Leather e são o resultado de um trabalho extenso de pesquisa, desenvolvimento e experimentação. Por meio do projeto Design na Pele, cinco curtumes do Brasil (Couroquímica, Fuga Couros, JBS Couros, Natur e Nova Kaeru), desenvolveram couros especiais com a consultoria italiana Arsutoria Vision Lab. O resultado será apresentado pela primeira vez ao público em Paris, compartilhando o trabalho técnico da indústria curtidora do Brasil, aliado à tradição e criatividade da Arsutoria. Os mesmos couros, em breve, também estarão em uma coleção cápsula de calçados, bolsas e acessórios que está sendo desenvolvida após um concurso mundial junto a jovens designers - fase 2 do projeto, com exposição também em grandes feiras mundiais. Conheça mais detalhes sobre o projeto aqui.

https://www.arsutoriaschool.com/next-gen-designers-project/

A participação dos curtumes brasileiros na Première Vision Paris e o Design na Pele (DNP) são uma realização do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro organizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Localizações na Preimère Vision Paris:

Finileather: 6P14

Nova Kaeru: 6R15 e 4C43 (Smart Creation Hall)

Brazilian Leather: 6P16

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

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