A delegação promovida pelo programa conta com 22 empresas e 29 representes das cinco regiões do Brasil
Teve início hoje, 11 de junho, o MIFA, ou Marché International du Film d'Animation (Mercado Internacional de Filmes de Animação), evento de mercado que acontece anualmente durante o Festival Internacional de Animação de Annecy, um dos mais consagrados eventos do gênero no mundo.
Este é o primeiro evento da agenda Brazilian Content para o biênio 2024 - 2025, realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A delegação, composta por 22 empresas das cinco regiões do Brasil, representadas por 29 pessoas, tem na agenda encontros com delegações internacionais da África do Sul, Argentina, Canadá, Chile, Espanha e Reino Unido; o tradicional Happy Hour Latino, realizado anualmente no MIFA em colaboração com entidades representativas de toda a América Latina; o São Paulo Animation Showcase, em parceria com a Spcine; entre outras.
Em 2024, o MIFA acontece entre os dias 11 e 14 de junho, concomitantemente ao Festival de Annecy. Todos os participantes da delegação, credenciados no MIFA, têm acesso integral também à programação do festival.
O BrC tem como objetivos no MIFA:
-
Restabelecer a presença brasileira no evento, em contato com entidades parceiras de diversos territórios do mundo, com foco especial naqueles que possuem acordos de coprodução com o Brasil;
-
Promover a presença de empresas de todas as regiões do Brasil e de diferentes níveis de segmentação BrC, com foco especial nas empresas que participam pela primeira vez do MIFA em 2024, criando novas matrizes exportadoras;
-
Divulgar a indústria audiovisual brasileira de animação em veículos de mídia especializada, em publicações impressas e digitais distribuídas ao público do evento;
-
Gerar oportunidades de negócios para empresas da delegação BrC através de atividades de networking, encontros com delegações e painéis realizados em parceria com instituições do audiovisual brasileiro.
A equipe Brazilian Content presente no evento é formada por Lucas Soussumi, gerente executivo, e Ana Key Kapaz, coordenadora internacional, com apoio local de Chrystel Poncet, consultora e produtora criativa, e Ariane Gantou-de Maistre.
BRAZILIAN CONTENT E APEXBRASIL | BIÊNIO 2024 - 2025
O Brazilian Content tem agendadas atividades nos principais mercados do audiovisual já a partir de junho, com participações no Rio2C, Sunny Side of the Doc e MIFA - Festival de Annecy. Com a ampliação da atuação do programa, o convênio também oferecerá condições especiais para empresas das regiões CONNE e FAMES, além de promover a geração de matrizes exportadoras para a internacionalização de empresas que ainda não atuam no mercado global por meio de capacitações ao longo do período.
O que o Brazilian Content oferece para as empresas participantes do programa:
-
Descontos de 50% a 70% nas credenciais para eventos participantes;
-
Espaços físicos nos eventos para reuniões, exibição de conteúdo e ações organizadas, com recepcionistas bilíngues;
-
Catálogos físicos e digitais com informações dos participantes e projetos;
-
Ações de relacionamento durante os evento;
-
Apoio local da equipe do Brazilian Content, dando suporte às empresas e profissionais;
-
Missões Prospectivas para África do Sul e China em 2025;
-
Atração de compradores e investidores internacionais para eventos de mercado no Brasil com reuniões one-to-one exclusivas;
-
Capacitação para geração de matrizes exportadoras através do Brazilian Content Exchange;
-
Estudos e inteligência de mercado para auxiliar nas decisões dos participantes.
Para acessar essas oportunidades, é necessário que a empresa seja participante do Brazilian Content e esteja em dia com as mensalidades. A empresa deverá preencher e assinar o Termo de Adesão e o formulário de segmentação, exigências obrigatórias para integrar o projeto.
Sobre o Brazilian Content
O Brazilian Content é um programa de incentivo às exportações e promoção do audiovisual brasileiro criado em 2004 pela BRAVI em parceria com a ApexBrasil. O programa tem como objetivo como objetivo a internacionalização das empresas e do audiovisual brasileiro, incentivando e auxiliando nas agendas de negócios seja em coproduções ou licenciamentos, promovendo a exportação e a atração de investimentos internacionais. Atualmente, mais de 100 empresas participam do programa, que nos últimos dez anos gerou US$ 279 milhões para as empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Content. Interessados em participar do programa entrar em contato através do international@braziliancontent.com ou visitar o site braziliancontent.com.
Sobre a Brasil Audiovisual Independente - BRAVI
A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 660 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional. Saiba mais em bravi.tv.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Saiba mais em apexbrasil.com.br.