Empresas brasileiras participam de Missão Empresarial em Cuba

22/09/2025
Institucional

Por: Comunicação ApexBrasil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Empresas brasileiras participam de Missão Empresarial em Cuba
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Com o objetivo de ampliar a presença de produtos e serviços brasileiros no mercado cubano, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) promove, nos dias 22 e 23 de setembro de 2025, a Missão Empresarial em Cuba, na capital Havana. 

A iniciativa conta com parceria da Embaixada do Brasil em Havana e apoio da Câmara Empresarial Brasil-Cuba, reunindo uma delegação de 18 empresas brasileiras e 69 importadores cubanos, dos setores de Alimentos & Bebidas, Casa & Construção e Higiene & Limpeza e Moda, incluindo empresas que concluíram o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da ApexBrasil nos últimos dois anos.  

Os participantes da missão participam de rodadas de negócios com importadores cubanos e visitas técnicas para conhecer o processo de importação, distribuição e comercialização atacadista e varejista nos setores estatal e privado em Cuba. A agenda também inclui solenidades e seminários com a presença do ministro de Investimentos e Comércio Exterior de Cuba, Oscar Perez-Oliva; da gerente-geral do Escritório da ApexBrasil em Bogotá, Camila Rey; Embaixador do Brasil em Havana, Christian Vargas; presidente da Câmara de Comércio da República de Cuba, Antonio Carricarte; o gerente de Agronegócios da ApexBrasil, Laudemir Müller; o presidente da Câmara Empresarial Brasil-Cuba, Vladimir Guilhamat e o CEO da Desidratados Habana, Oscar Fernández Estrada. 

Potencial de negócios 

Com uma população de 11,3 milhões de pessoas, Cuba mantém relações comerciais com o Brasil desde 1985. Em 2024, o comércio bilateral alcançou US$ 276,8 milhões, mas ainda há grande margem para crescimento, especialmente considerando a capacidade industrial brasileira e o interesse mútuo dos dois países em estreitar laços econômicos, políticos e culturais. 

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América Central e Caribe
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Erro: