Brasil marca presença pela quarta vez consecutiva na Big 5, em Dubai

Notícias da Indústria e Serviços

Autor da notícia: Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Brasil marca presença pela quarta vez consecutiva na Big 5, em Dubai

Descrição da imagem: Um palestrante de terno azul apresenta em um auditório durante a feira Big 5 Global. Ele está no centro do palco, com um painel ao fundo exibindo o tema “In-depth talks that drive results” e uma tela com imagens de rochas naturais brasileiras. A audiência, composta por homens e mulheres de diversas origens, assiste atentamente, com alguns registrando o momento em seus celulares. O ambiente é moderno, bem iluminado e organizado, refletindo o perfil profissional do evento.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Iniciativa do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais em parceria com a ApexBrasil em Dubai  

Pelo quarto ano consecutivo, o Brasil esteve presente na Big 5, maior e mais influente evento da indústria da construção no Oriente Médio que aconteceu de 26 e 29 de novembro, no Dubai World Trade Center, nos Emirados Árabes Unidos. A participação, que integra o programa It’s Natural – Brazilian Natural Stone, uma iniciativa do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), reforça o compromisso do setor de rochas naturais em consolidar o país como líder global em qualidade, inovação e diversidade geológica.

Neste ano, a presença brasileira foi marcada pela palestra “Brazilian Natural Stones: ESG and Global Impact”, apresentada no dia 29 de novembro por Fabio Cruz, vice-presidente do Centrorochas. O talk, que fez parte da programação oficial da feira, explorou os compromissos do setor com as práticas ESG (Ambiental, Social e Governança), a diversidade e a sustentabilidade das rochas naturais brasileiras, além de seus impactos no mercado global. O conteúdo atraiu cerca de 30 participantes, incluindo arquitetos, designers e outros profissionais do setor, fortalecendo o diálogo sobre o potencial das rochas brasileiras no mercado internacional.

Ficou curioso? Clique aqui e confira o que rolou:

Além da participação na Big 5, Fabio Cruz realizou, no dia anterior à palestra, uma reunião estratégica com o renomado escritório de arquitetura LW Design, em Dubai. O encontro, que consolidou contatos iniciados durante o evento de lançamento da Marmomac Brazil para arquitetos, realizado no início de novembro em São Paulo, teve como objetivo fortalecer parcerias e identificar oportunidades de expansão para as rochas naturais brasileiras no Oriente Médio. A reunião reforçou o interesse da região pelos materiais brasileiros, destacando o crescente potencial do mercado local, impulsionado por grandes projetos comerciais e residenciais em ritmo acelerado.

 

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa, que atualmente conta com 223 empresas poiadas, tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 e realizar cadastro gratuito.

 

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Informações para imprensa

Karina Porto Firme

Assessoria de Comunicação Centrorochas e It’s Natural – Brazilian Natural Stone

27 99705-5705

karina.portofirme@centrorochas.org.br

Site: www.braziliannaturalstone.com

Instagram: @braziliannaturalstone @centrorochas

Linkedin: www.linkedin.com/company/braziliannaturalstone/

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Oriente Médio
Setor de Exportação: Casa e Construção — Rochas Ornamentais
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: