Empresas participantes do Beautycare Brazil esperam mais de US$ 14 milhões em vendas a partir da Beauty World Middle East Dubai

03/11/2025
Institucional

Por: Beautycare Brazil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Empresas participantes do Beautycare Brazil esperam mais de US$ 14 milhões em vendas a partir da Beauty World Middle East Dubai

Descrição da imagem: “Representantes da ApexBrasil (Tatiana Riera da Silva, Taciane Peliza e Camila Gianotti) posa com a equipe Beautycare Brazil (Gueisa Silvério, Fernando Schirra, Fernanda Esquerdo e Tiago Milani), em frente a painel de logos na feira BeautyWorld Middle”

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A comitiva com 53 empresas brasileiras participantes do Beautycare Brazil que expuseram na Beauty World Middle East 2025, em Dubai (27 a 29 de outubro), realizaram 1.924 contatos comerciais, sendo 1.227 novos, o que resultou em quase US$ 3 milhões em vendas, com expectativa de mais US$ 11,6 nos próximos 12 meses. A ação foi coordenada pelo projeto setorial criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“A presença brasileira na Beauty World Middle East Dubai consolidou-se como uma vitrine estratégica para a indústria nacional de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Os números refletem não apenas a qualidade e inovação dos produtos brasileiros, mas também a assertividade das ações de promoção comercial conduzidas pelo Beautycare Brazil”, disse Gueisa Silvério, Diretora de Inteligência de Mercado & Negócios Internacionais da ABIHPEC, e responsável pela organização das empresas do Beautycare Brazil no evento.

Durante a feira o grupo brasileiro recebeu a visita do Embaixador do Brasil nos EAU, Sidney Leon Romeiro; da Embaixatriz do Brasil nos EAU, Eliane Isabelle de Carvalho, e do Head of the Trade Promotion Section na região, Octavio Lopes, bem como de representantes da ApexBrasil.

 

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral). Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br.

 

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Eurásia — Ásia (Exclusive Oriente Médio)
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Erro: