Lux Brasil presente no Encontro Nacional do Agro e dos Adios Agrícolas 2025

03/12/2025
Notícias do Agro
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Lux Brasil presente no Encontro Nacional do Agro e dos Adios Agrícolas 2025

Descrição da imagem: Três pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa redonda coberta com toalha branca, em um ambiente de conferência. Todas vestem roupas sociais e usam crachás azuis. À frente deles, sobre a mesa, há um pequeno cartaz que indica “Peru – Adido agrícola – Wesley I’hem Campos” e uma pequena bandeira do Peru ao lado de um notebook aberto. Também há garrafas de bebida, papéis e uma pasta. Ao fundo, diversas outras mesas estão ocupadas por grupos de pessoas conversando e participando do evento. O ambiente é fechado, com iluminação suave e paredes em tons neutros. A atmosfera geral é de reunião profissional e networking.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Nos dias 26 e 27 de novembro de 2025, a ABILUX – Associação Brasileira da Indústria de Iluminação participou, por meio do Projeto Lux Brasil, parceria da Associação com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas 2025, um espaço que, ano após ano, reforça a força do agronegócio brasileiro e o trabalho conjunto entre setor produtivo e governo para ampliar a presença do Brasil no mundo.

Nesta edição, o gerente do Lux Brasil, Arnaldo Galvão, se reuniu com os adidos da Costa Rica, Canadá, Angola, Peru, Argentina, Bangladesh, Alemanha, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Chile, Estados Unidos e Filipinas e apresentou produtos e soluções das empresas associadas que trabalham com iluminação para áreas com risco de explosão/incêndio, frigoríficos, plantações de hortifruti, criação de aves e desinfecção germicida em substituição a fungicidas.

Os adidos agrícolas são profissionais estratégicos do MAPA – Ministério da Agricultura e Pecuária responsáveis por abrir, manter e ampliar mercados para o agronegócio brasileiro, identificando oportunidades, desafios e possibilidades de comércio, investimentos e cooperação. Para isso, mantêm diálogo contínuo com setores público e privado, além de formadores de opinião da sociedade civil, imprensa e academia. Atualmente, o Brasil conta com 40 adidos agrícolas atuando em representações diplomáticas ao redor do mundo, fortalecendo a presença internacional do agro.

É o Lux Brasil e a ABILUX levando para o mundo a iluminação brasileira adequada para o agronegócio, como forma de aumentar a produtividade e reduzir custos para melhorar a eficiência energética.

 

Sobre o Lux Brasil: Projeto Setorial Lux Brasil, desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (ABILUX) com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), tem o objetivo de inserir a indústria de iluminação brasileira no cenário internacional e auxiliar as empresas em todas as etapas do processo exportador: desde as iniciantes até as internacionalizadas. As empresas associadas podem participar, sem custos ou com investimento reduzido, de ações como: workshops de capacitação em negócios internacionais, rodadas de negócios, feiras internacionais, missões comerciais, dentre outras. Saiba mais em www.abilux.com.br / www.luxbrasil.net ou entre em contato com arnaldo@luxbrasil.net

Sobre a ApexBrasil: A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Não especificado
Setor de Exportação: Casa e Construção
Setor de Investimento: Não se aplica
Erro: