Com Projeto Comprador, indústria brasileira de odontologia visa internacionalização durante 40º CIOSP

16/01/2023
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Com Projeto Comprador, indústria brasileira de odontologia visa internacionalização durante 40º CIOSP

Descrição da imagem: A imagem é uma foto tirada numa sala de reunião com várias mesas redondas e pessoas sentadas conversando

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A indústria brasileira de odontologia que busca iniciar ou ampliar a internacionalização abre o ano de 2023 com uma excelente oportunidade para investir em relacionamento e prospecção junto a países estratégicos. Entre 25 e 27 de janeiro, o Brazilian Health Devices, projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), realizará o Projeto Comprador durante o 40º CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo).

A ação aproveitará o excelente ambiente de negócios gerado pelo congresso - que acontece anualmente em São Paulo - para promover rodadas de negócios entre empresas brasileiras exportadoras de produtos para odontologia e compradores internacionais.

"O CIOSP é um dos maiores congressos de odontologia do mundo e possibilitar que as fabricantes nacionais apresentem seus portfólios diretamente a compradores advindos de diferentes partes do globo é uma excelente maneira de iniciar as estratégias de internacionalização deste ano", diz Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO.

Na ocasião, as marcas associadas ao BHD terão a possibilidade de agendar reuniões com distribuidores da Colômbia, México, Israel, Rússia, Índia, África do Sul e Arábia Saudita. "Conseguiremos fazer contatos importantes com o mercado externo sem sair do país", comenta Miriam Fortunato, gerente de vendas da Essence Dental, uma das empresas que participará do Projeto Comprador.

Entre as vantagens de realizar a ação durante o CIOSP está a possibilidade de as empresas expositoras mostrarem efetivamente seus produtos para os interessados. "Muitos distribuidores gostam de ver e analisar os produtos para ter melhores percepções acerca da qualidade da fabricação nacional", relata José Fernando Dantas, analista de acesso a mercados da ABIMO.

Exportações em crescimento

A indústria de odontologia brasileira está em franco crescimento no mercado internacional. De janeiro a dezembro de 2022, o país exportou US$ 126 milhões em produtos deste segmento, valor 20,67% superior ao registrado no ano anterior.

Na visão de Miriam, o produto brasileiro carrega, consigo, muitas vantagens competitivas. "Oferecemos garantia e troca, além de certificado de origem para nações que possuem acordo com o Brasil, possibilitando a desoneração de impostos nos países destinatários. Também somos reconhecidos pelo nosso atendimento cordial", declara a executiva, destacando que o Brasil é um país com universidades de odontologia muito fortes, o que contribui para aumentar a confiança na produção local.

Hoje, 152 países - de todos os continentes - já utilizam produtos odontológicos brasileiros. Os principais compradores são Estados Unidos, México, Argentina, Chile e Colômbia.

Sobre a ABIMO

A Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional.

Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de

suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.

Sobre o BRAZILIAN HEALTH DEVICES

O projeto setorial Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a ApexBrasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

Sobre a APEXBRASIL

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A agência também coordena os esforços de atração de IED (investimentos estrangeiros diretos) para o país.

Tema: Expansão Internacional
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Outros — Máquinas e Equipamentos
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Erro: