Empresa que transforma resíduos de couro em fertilizantes fará palestra no Inspiramais

Empresa que transforma resíduos de couro em fertilizantes fará palestra no Inspiramais

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A organização que transforma o que seria um passivo ambiental (resíduos de couro) em um novo produto (fertilizantes, extremamente importantes para o meio ambiente, a alimentação e a sociedade) vai compartilhar sua história no Inspiramais. Trata-se da ILSA Brasil, que fará a palestra Transformação Industrial de Subprodutos de Couro em Fertilizantes de Alta Eficiência, no dia 19 de julho, às 15h. Faça a sua inscrição para o Inspiramais aqui e acompanhe os dois dias do evento presencialmente no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

https://inspiramais.com.br/

A promoção do Inspiramais é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O diretor de marketing e P&D da ILSA Brasil, Thiago Stella de Freitas, contará como é feita a transformação de resíduos de couro em fertilizantes através de um processo de hidrólise térmica (que somente a ILSA é capaz de realizar na América Latina em escala industrial). O método faz do resíduo uma espécie de gelatina rica em nutrientes e em carbono orgânicos, completando de forma perfeita o ciclo de sustentabilidade e inserção na economia circular do setor de curtumes e seus clientes.

Há pouco mais de um ano, a ILSA atingiu a marca de 300 mil toneladas de resíduos transformadas em fertilizante, o que foi suficiente para adubar cerca de 500 mil hectares de lavouras. Com isso, foi possível beneficiar agricultores e consumidores no Brasil, América Latina e Europa, onde a ILSA comercializa seus produtos para todos os tipos de cultivos (pastagens, grãos, hortaliças e culturas frutíferas).

Sobre a ILSA: a empresa nasceu em 1956, na Itália. Suas atividades no Brasil se iniciaram em 2009 e consolidaram a estratégia de internacionalização da organização também para o mercado da América Latina. Hoje, a Ilsa está presente em 51 países e em todos os continentes. Acesse: www.ilsabrasil.com.br

SERVIÇO

Inspiramais

Data: 19 e 20 de julho de 2022

Horário: das 10h às 20h e das 10h às 19h

Inscrições: https://inspiramais.com.br/

Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) - Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre/RS.

Sobre o Brazilian Leather

Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: