Brazilian Renderers fortalece parcerias e impulsiona novos negócios na IPPE 2025

17/02/2025
Notícias do Agro

Por: Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Brazilian Renderers fortalece parcerias e impulsiona novos negócios na IPPE 2025

Descrição da imagem: A imagem mostra um estande do Brazilian Renderers na feira IPPE 2025. O estande tem uma estrutura moderna, com um grande portal verde exibindo a logomarca do projeto e o slogan "The Pure Origin You Trust" (A Origem Pura em Que Você Confia). No espaço, várias pessoas estão envolvidas em conversas e reuniões de negócios. Algumas estão sentadas em mesas brancas, enquanto outras circulam e interagem.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), concluiu com êxito mais uma participação na International Production & Processing Expo (IPPE 2025). Realizada em Atlanta, Estados Unidos, entre 28 e 30 de janeiro, a feira – a maior do mundo no setor de produção animal – foi uma vitrine estratégica para o setor de reciclagem animal brasileiro, abrindo portas para novas oportunidades no mercado internacional.

 

Networking estratégico e agenda institucional

Com grande fluxo de visitantes, o Pavilhão Brasil se destacou no evento, recebendo autoridades e empresários do setor. O estande do Brazilian Renderers contou com visitas estratégicas, como a do Embaixador e Cônsul-Geral Pompeu Andreucci Neto, acompanhado de Antonio Kaupert Jr., da SECOM Atlanta; a adida agrícola Ana Lucia de Paula Viana; o Vice-Governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza; e o Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin.

Além das conexões de negócios, a agenda do projeto incluiu uma reunião na Embaixada do Brasil em Washington, D.C., conduzida pela Embaixadora Maria Luiza Viotti, para discutir o potencial da reciclagem animal brasileira em mercados estratégicos como biodiesel e alimentação animal. Já em Atlanta, um encontro no Consulado-Geral do Brasil, com Embaixador e Cônsul-Geral Pompeu Andreucci Neto e por Antonio Kaupert Jr., da SECOM Atlanta, reforçou o diálogo sobre exportações e o fortalecimento do setor no comércio bilateral entre Brasil e Estados Unidos.

 

Parcerias brilharam na IPPE 2025

Repetindo a bem-sucedida ação realizada nos últimos anos, a ABRA e a Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) estiveram juntas na IPPE 2025, ampliando as perspectivas de internacionalização para os produtos brasileiros dos dois segmentos através dos projetos Brazilian Renderers e Brazilian Pharma & Health. A colaboração fortaleceu a presença do setor de reciclagem animal no cenário global e abre novas oportunidades de negócios.

Encerrando a programação na IPPE 2025, a ABRA apoiou o Simpósio Internacional de Reciclagem Animal, promovido pela North American Renderers Association (NARA) em parceria com a USPOULTRY. Entre os palestrantes, Lucas Cypriano, Diretor Técnico da WRO e Coordenador Técnico da ABRA, apresentou uma palestra sobre economia bio-circular, destacando o papel do setor na sustentabilidade global.

A IPPE 2025 foi mais do que uma feira – foi um palco para conexões, estratégias e novas possibilidades para o setor de reciclagem animal brasileiro. O Brazilian Renderers segue abrindo caminhos, fortalecendo parcerias e levando a excelência do Brasil para o mundo. O trabalho continua, e os próximos passos prometem ainda mais oportunidades no mercado global.

 

Destaque na mídia especializada

O Brazilian Renderers também chamou a atenção da imprensa durante a IPPE 2025. A revista Feed&Food, referência no setor, e a 333 Brasil, destacaram a presença do projeto na feira e a relevância da reciclagem animal brasileira no mercado global. As coberturas reforçam o impacto da participação do setor no evento e as oportunidades de negócios geradas.

 

Brazilian Renderers

Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.

 

 Sobre a ABRA

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: