Brasil reforça pioneirismo em ingredientes e formulações com participação na NYSCC Suppliers’ Day 2025

27/05/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Brasil reforça pioneirismo em ingredientes e formulações com participação na NYSCC Suppliers’ Day 2025

Descrição da imagem: Imagem de divulgação da participação brasileira na NYSCC Suppliers Day, mostrando a Estátua da Liberdade e a cidade de Nova York em primeiro plano, com as informações do evento acima.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O Brasil estará representado no Suppliers’ Day 2025: The Nexus of Science and Beauty (dias 3 e 4 de junho), por meio de cinco empresas nacionais participantes do Beautycare Brazil: ALS, Assessa, Chemyunion, Plantus e Vollmens. A ação é parte das atividades do Projeto Setorial, criado pela -ABIHPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Considerado o principal evento da América do Norte para ingredientes e formulações voltadas aos cuidados pessoais, o Suppliers’ Day 2025 contará com aproximadamente 567 expositores de 72 países, consolidando-se como um dos maiores pontos de encontro para desenvolvedores de tecnologia e matérias-primas do setor de Beleza e Cuidados Pessoais. Além das oportunidades de negócios, o evento se destaca pela possibilidade de networking estratégico, conectando empresas brasileiras a parceiros globais em um ambiente dinâmico e de inovação.

Para Gueisa Silvério, Diretora de Inteligência de Mercado & Negócios Internacionais da ABIHPEC e responsável pelo Beautycare Brazil, a participação brasileira reforça a posição do país no cenário global:

Os principais fabricantes, fornecedores e distribuidores de matérias-primas e ingredientes estão no Suppliers’ Day. O Brasil, como um dos líderes desse segmento, não poderia ficar de fora. Nossa presença confirma o potencial da indústria nacional e abre novas possibilidades de negócios com mercados estratégicos.
Gueisa Silvério, Diretora de Inteligência de Mercado & Negócios Internacionais da ABIHPEC e responsável pelo Beautycare Brazil

 

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral). Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br. 

 

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Informações para a imprensa

Gabriel  Rajão

gabriel@pontotxt.com.br

+551194529-5783

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Estados Unidos
Setor de Exportação: Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Erro: