Think Plastic Brazil leva empresas brasileiras para o Oriente Médio com participação na Big 5 Global

07/11/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Think Plastic Brazil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Think Plastic Brazil leva empresas brasileiras para o Oriente Médio com participação na Big 5 Global

Descrição da imagem: Big 5 Global 2024 

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Uma das maiores feiras dedicada à Construção Civil promete ampliar internacionalização de produtos brasileiros com mundo árabe, norte e leste africano 

O Think Plastic Brazil participa pela segunda vez da Big 5 Global, umas das maiores feiras do Oriente Médio voltada ao setor de construção e infraestrutura, nos dias 24 a 27 novembro, no World Trade Center Dubai. Quatro empresas brasileiras apresentam novidades em construção civil, acabamentos e geossintéticos. 

O Think Plastic Brazil, é um portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvo, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico). 

“Participar da Big 5 Global 2025 é uma oportunidade estratégica para fortalecer a presença internacional do Brasil e ampliar nossa atuação no setor de construção e infraestrutura. O evento abre portas para novas parcerias e negócios, especialmente em um mercado em plena expansão como o do Oriente Médio. Sem dúvida, a Big 5 é um espaço essencial para quem busca crescimento, conexões estratégicas e atualização constante em um cenário global cada vez mais competitivo”, declara Carlos Moreira, Diretor-Executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil. 

A participação na Big 5 Global, uma das maiores e mais reconhecidas feiras do setor, oferece grande visibilidade global, permitindo às empresas expandirem sua marca e alcançarem um público internacional diversificado. O evento também proporciona um ambiente ideal para networking com profissionais, líderes de mercado e tomadores de decisão, facilitando parcerias estratégicas e novas oportunidades de negócios. Além disso, a participação no evento permite que as empresas se mantenham atualizadas com inovação e tendências do setor, aumentando sua competitividade.  

Com uma grande concentração de compradores qualificados, a feira é uma plataforma eficaz para fechamento de negócios e, dada a sua localização estratégica no Oriente Médio, oferece a chance de explorar o crescimento no mercado regional. As empresas brasileiras participantes são Atlas Pinceis, Azul Pack, Enerbras e Grupo Force, e estarão localizadas no pavilhão Za'abeel Hall 3, estande Z3 A294, do World Trade Center Dubai. 

A primeira participação do Think Plastic Brazil na feira, em 2024, resultou em 96 reuniões realizadas, com 92 novos contatos feitos e expectativa de negócios gerados a partir do evento para as empresas associadas presentes de US$ 750 mil nos 12 meses seguintes. Com isso, o portfólio pretende elevar ainda mais o número de reuniões e negócios na edição de 2025. 

SOBRE AS EMPRESAS 

Atlas Pinceis: Destaque no desenvolvimento contínuo de produtos inovadores e investimentos em tecnologia para atender às demandas do mercado nacional e internacional. Desde 1966 atua como referência em ferramentas para pintura e acabamento, com fábricas em Esteio/RS e Paulista/PE. Além de expandir sua capacidade produtiva e diversificar o portfólio com novos itens como rolos, pincéis especiais e máquinas elétricas, a empresa tem compromisso social e ambiental, promovendo programas como o Projeto Pescar, Jovem Aprendiz, Mulheres InBetta, ações de inclusão para PCDs e iniciativas sustentáveis. Reconhecida por sua qualidade, a ATLAS coleciona prêmios, incluindo o Top of Mind da ANAMACO, e reforça sua presença como uma marca respeitada do setor de construção. 

Azul Pack: Empresa brasileira com mais de 46 anos de atuação, referência no desenvolvimento de soluções plásticas inovadoras e sustentáveis para os setores de agronegócio, geossintéticos, varejo e indústria, operando em uma planta de 70 mil m² em Jacutinga (MG) e, via parceria estratégica em Manaus (AM), com capacidade ampliada para mais de 100 mil toneladas anuais. 

Enerbras: Em 2025, a Enerbras celebra três décadas de história no setor de materiais elétricos, uma trajetória marcada por resiliência e dedicação. Como parte das comemorações, a empresa está participando de diversas ações ao redor do mundo, entre elas a Expo Ferretera, onde apresentará seu mais recente lançamento: a ducha E-Griff, com design moderno e tecnologia inovadora. O produto está disponível em duas cores, branco e preto, com acabamento matte. 

Grupo Force: Com sede em Campina Grande-PB e mais de 19 anos de atuação no setor industrial, é especializado em soluções sustentáveis de alto desempenho, que transformam mais de 3 milhões de garrafas PET e milhares de toneladas de borracha reciclada por ano em produtos como cordas em plástico 100% reciclado, pneus maciços para carrinhos de mão e pisos emborrachados. 

Sobre o Think Plastic Brazil 

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 250 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.  

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com 

Sobre o INP 

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).  

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.   

Sobre a ApexBrasil 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.  

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.  

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Oriente Médio
Setor de Exportação: Casa e Construção — Plástico e Embalagem
Setor de Investimento: Não se aplica
Erro: