O Congresso Trade BR é o ponto de encontro do empresariado exportador e importador. Realizado há mais de uma década pelo CECIEx (Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Exportadoras e Importadoras), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), conta com o apoio da Associação Comercial de São Paulo / São Paulo Chamber of Commerce e importantes parceiros.
A edição 2025 contará com uma programação robusta de três dias em 3 dias que inclui: painéis com especialistas em comércio exterior; reuniões de aproximação entre indústrias | produtores e comerciais exportadoras; rodadas de negócios com importadores da América Central e jantar exclusivo com palestra magna.
O evento será realizado em São Paulo (SP), nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, reunindo empresários e executivos (C-levels, diretores e gerentes) de empresas exportadoras e importadoras de todo o país.
Promoção de Negócios
O primeiro dia do evento promoverá Reuniões de Aproximação entre Indústrias | Produtores com Empresas Comerciais, para promover a exportação indireta de micro, pequenas, médias e grandes indústrias ou produtores que desejam iniciar ou expandir suas vendas no mercado internacional através de parcerias com empresas comerciais exportadoras.
Já no segundo e terceiro dia, empresas brasileiras terão acesso a compradores da América Central (Continental e Caribe) em Rodada de Negócios com Importadores previamente selecionados.
Acesso à conhecimento estratégico
Ao longo dos três dias, o Congresso Trade BR 2025 reunirá especialistas, empresários, representantes governamentais e acadêmicos para debater os principais desafios e oportunidades do comércio exterior brasileiro e global.
A programação abordará temas como expansão internacional, prospecção de clientes, estratégias comerciais e logísticas, plataformas digitais inovadoras e tendências do comércio global.
Palestra Magna
O evento contará ainda com a presença do renomado Marcos Troyjo, um dos brasileiros mais influentes em temas ligados a economias emergentes, megatendências e globalização, que apresentará uma palestra magna sobre as estratégias brasileiras de desenvolvimento em um mundo em reconfiguração. A programação completa do evento pode ser consultada no site: tradebr.com.br
Desde sua primeira edição, em 2009, o Congresso já reuniu mais de 400 comerciais exportadoras e 1.100 indústrias, totalizando mais de 3.000 reuniões e US$ 19 milhões em negócios gerados.
A edição de 2025 traz inovação, informação estratégica a promoção de negócios em um evento desenhado para o empresariado importador e exportador brasileiro. Inscrições abertas em: https://forms.gle/nr2WJgbCWEwRZMV99
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Sobre o CECIEx
O Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Exportadoras e Importadoras é uma organização privada, sem fins lucrativos, dedicada a representar e promover as comerciais exportadoras, importadoras e tradings brasileiras.
Sobre o Projeto Brazililian Suppliers
Parceria entre o CECIEx e a ApexBrasil que apoia as exportações das MPMEs brasileiras, através das comerciais exportadoras, por meio de ações de promoção comercial como missões comerciais, participação em feiras internacionais e rodadas de negócios no Brasil e no exterior.