ApexBrasil recebe Mixue e apoia expansão da maior rede global de sucos e sorvetes no Brasil

05/06/2025
Investimentos

Por: Comunicação ApexBrasil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
ApexBrasil recebe Mixue e apoia expansão da maior rede global de sucos e sorvetes no Brasil
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Em maio deste ano, a rede chinesa anunciou um investimento de R$ 3,2 bilhões no Brasil, com previsão de gerar 25 mil empregos até 2030

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) recebeu, nesta quarta-feira (4/6), uma delegação da Mixue, a maior rede global de sorvetes e sucos, para uma visita institucional e início das conversas sobre sua operação no Brasil. 

A vinda dos representantes à sede da ApexBrasil marca um momento estratégico, que reforça as relações comerciais entre Brasil e China, além de abrir um novo capítulo no mercado de alimentação e franquias no país.
Helena Brandão, gerente de Investimentos da ApexBrasil

Com o plano de iniciar as operações no Brasil ainda este ano, a marca receberá suporte da Agência para abrir a sua primeira loja. Segundo Liu Yingdong, diretor de Promoção de Investimentos para a Região das Américas da Mixue, “a primeira série de lojas será em São Paulo”. No momento, a delegação está em fase de prospecção. 

Queremos estar confiantes quanto ao preço, localização, modelo de loja e afins para começar a convidar parceiros franqueados e concretizar a expansão pelo Brasil.
Liu Yingdong, diretor de Promoção de Investimentos para a Região das Américas da Mixue

Segundo Carlos Padilla, coordenador de investimentos da ApexBrasil, a delegação da rede chinesa também tem interesse em levantar informações sobre a agricultura brasileira. “Diversas regiões se destacam pela produção e distribuição de matérias-primas para a marca, como frutas, leite, café, açúcar, entre outros ingredientes, que possibilitariam, no futuro, um centro próprio de produção”, informou.

Durante a visita à sede da ApexBrasil, o coordenador da ApexBrasil reforçou à delegação que a empresa poderá contar com a Agência para exportar os produtos brasileiros. 

Uma vez que vocês se tornem uma empresa brasileira, que pode vir a ocorrer no futuro, poderão usar o Brasil como plataforma para exportar para outros países da América Latina ou para a América do Norte também.
Carlos Padilla, coordenador de Investimentos da ApexBrasil

Sobre a Mixue

A história da Mixue começou em 1997, na província de Henan, na China, com um pequeno ponto de venda de raspadinhas. Desde então, a empresa cresceu de forma acelerada e transformou-se em uma das maiores cadeias de bebidas geladas e sorvetes do mundo. Atualmente, a rede conta com mais de 45 mil lojas espalhadas por 12 países, incluindo mercados asiáticos como Singapura e Tailândia.

Com essa ampla presença global, a Mixue ultrapassou marcas icônicas do setor de alimentação, como McDonald’s e Starbucks, em número de unidades, e se consolidou como uma potência no segmento de consumo rápido e acessível.

Missão à China

Na oportunidade da visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, em maio deste ano, a ApexBrasil realizou uma série de inciativas de promoção comercial no país asiático. A missão começou com o Seminário Empresarial China-Brasil, que reuniu mais de 700 empresários de ambos os países, e resultou em anúncio de R$ 27 bilhões em investimentos chineses no Brasil em setores como indústria automotiva, energia renovável, tecnologia, mineração, saúde, logística e alimentos.

O foco das iniciativas esteve, especialmente, na promoção do agro brasileiro. A Agência realizou o seminário Diálogos Brasil-China para Segurança Alimentar, reunindo entidades setoriais do agro nacional e chinesas, inaugurou o novo escritório da carne brasileira na China, em parceria com ABIEC e ABPA, e assinou mais uma parceria com a Luckin Coffee, que agora terá 34 novas lojas temáticas do Brasil na China.

Também foi lançado o projeto The Beef and Road: Bridging the Brazil-China Beef Routes, na cidade de Nanjing. O evento contou com seminário, rodadas de negócios entre 25 empresas brasileiras e 30 empresas chinesas e um jantar de gala, com o objetivo de marcar o início de uma nova estratégica de promoção da carne bovina brasileira fora dos grandes centros como Pequim e Xangai.

A missão foi encerrada com a participação do Brasil na SIAL China, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do mundo, que também aconteceu em maio, em Xangai. A delegação brasileira foi composta por empresas expositoras e contou com um pavilhão nacional organizado pela ApexBrasil.

Tema: Atração de Investimentos Estrangeiros
Mercado: Ásia (Exclusive Oriente Médio)
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Outros
Setor de serviços:
Erro: