Amazing Foods Brazil Inspired by Women celebra um ano com resultados efetivos em prol da equidade de gênero

13/02/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Amazing Foods Brazil Inspired by Women celebra um ano com resultados efetivos em prol da equidade de gênero

Descrição da imagem: banner de convite do evento de 1 ano do Amazing Foods Brazil Inspired by Women, feito em fundo verde com logotipo da ação e informações do evento (26 de fevereiro, entre 9h e 18h), bem como currículo de Mariana Barros

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Ação desenvolvida pelo Amazing Foods Brazil implementou inovador sistema de mentorias, bem como recebeu renomadas profissionais globais em eventos focados no protagonismo feminino

O Projeto Setorial Amazing Foods Brazil, criado pela criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), celebra em 26 de fevereiro de 2025 a marca de um ano do projeto Amazing Foods Brazil Inspired by Women, criado para promover atividades e ações que priorizem a equidade de gênero nos setores relacionados ao comércio exterior da indústria nacional de alimentos. Na data, de 9 às 18h, será realizada na sede da ABIMAPI (Avenida Paulista 1754 cj104, com transmissão online via Zoom, apresentação de Mariana Barros, fundadora da Differänce Intercultural, empresa de desenvolvimento de inteligência cultural por meio de treinamentos, workshops, palestras e turismo. Barros possui 20 anos de experiência na área de consultoria intercultural, diversidade e inclusão. 

Gratuito e aberto ao público, o evento também apresentará os resultados do Amazing Foods Brazil Inspired by Women, que, além de diversos seminários focando nos desafios e experiências de mulheres gestoras nos mercados internacionais, implementou ao lado da SP Negócios (Agência de Promoção de Investimentos e Exportações do munícipio de São Paulo), a Trilha de Qualificação ELAS - Liderança Feminina na Exportação. A ação teve como foco as questões de equidade de gênero no comércio internacional, por meio da capacitação de mulheres:  empresárias, líderes e gestoras de comércio exterior para a inserção e/ou aperfeiçoamento de suas atuações na jornada internacional.  A trilha “Elas” inaugurou também o inovador sistema de mentorias, pelo qual mulheres com reconhecido protagonismo profissional em determinadas áreas monitoram e auxiliam outras mulheres a desenvolverem suas habilidades, criando oportunidades para o aumento da participação feminina nas posições de liderança global. 

Em 2024, além da ação em parceria com a SP Negócios, o programa atingiu 44 empresas, sendo 50% do segmento free from, o que aponta o interesse feminino em temas como saudabilidade e dietas restritivas da população no Brasil e no mundo. Cada executiva participou de pelo menos 6 capacitações, sendo duas realizadas pela norte-americana cientista em alimentos, Kantha Shelke, que contribui para aperfeiçoar o posicionamento internacional das empresas lideradas por mulheres nas agendas de inovação, competitividade e marcas próprias. O grupo esteve também em ação de negócios em Chicago (EUA), durante a feira de marcas próprias PLMA (Private Label Trade Show) no encontro anual do grupo de executivas norte-americanas de marcas próprias, WISE – Women Impacting Storebrand Excellence.

Em 2025, nosso foco será a geração de negócios, iniciando o preparo para as ações com a Mariana Barros. Vamos realizar encontros de negócios em parceria com o Ceciex e a Transnational Foods, além de expandir nossa Rede de Executivas Brasileiras no Exterior. Já temos apoio de 13 países em todos os continentes, mas ainda não em todos os mercados-alvo. Assim, nossa meta é também conquistar novas parceiras no África do Sul, Arábia Saudita, Colômbia e México.

Renata Boes, Gerente de Promoção Internacional e líder do programa Amazing Foods Brazil Inspired by Women 

 

Celebração de 1 ano de Programa | Agenda do Workshop 

9h - Abertura | Participação de Ana Paula Repezza, Diretora de Negócios da ApexBrasil

•9h15 - Barnga: dinâmica de sensibilização aos desafios das diferenças culturais

•10h15 - Inteligência cultural como competência mandatória para profissionais globais & principais conceitos da área de internacionalização de empresas

•11h - Equidade de gênero: números, vieses inconscientes e microagressões - A mulher brasileira no contexto global

•12h - Dimensões Culturais: é possível falar de diferenças culturais de maneira bem prática?

•13h - Almoço Livre

•14h30 - Comunicação Intercultural

•15h30 - Culture Self Awareness: mentalidade cultural brasileira*

•17h30 - Dos & Don’ts para desenvolver Inteligência Cultural nas negociações internacionais

•18h - Encerramento

 

Serviço

Evento de celebração de 1 ano do Amazing Foods Brazil Inspired by Women

26 de fevereiro de 2025 – quarta-feira

9h às 18h – Avenida Paulista 1754, cj104

Gratuito e aberto ao público

Vagas presenciais limitadas

Vagas online (via Zoom) ilimitadas

Inscrições: CLIQUE AQUI

 

Sobre o Amazing Foods Brazil

Amazing Foods Brazil é o projeto setorial resultado da parceria entre a ABIMAPI e a ApexBrasil para promoção às exportações brasileiras reunindo fabricantes de alimentos – incluindo biscoitos, massas, pães, bolos, cereais, molhos, geleias, temperos, além de sobremesas e aperitivos congelados – presentes nas gôndolas de supermercados e nas principais refeições das pessoas no Brasil e no mundo. 

Com credibilidade construída ao longo de 20 anos de existência, atualmente conta com 80 indústrias que exportam USD 250 milhões e 180 mil toneladas anualmente para mais de 100 países em todos os continentes. 

Saiba mais pelo site www.amazingfoodsbrazil.com ou entre em contato por e-mail contact@abimapi.com.br ou telefone +55 (11) 5188.6200.

 

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 100 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional.

 

Sobre a SÃO PAULO NEGÓCIOS

A São Paulo Negócios, Agência de Promoção de Investimentos e Exportações do Município de São Paulo, atua junto à Prefeitura de São Paulo para estimular e facilitar as exportações, bem como para atrair oportunidades investimentos, melhorar o ambiente de negócios na cidade e contribuir para o desenvolvimento econômico do Município.

Para cumprir com os objetivos da agência, foi criado o PROGRAMA SÃO PAULO EXPORTA, liderado pela Diretoria de Negócios e Exportação que atua baseado em 3 frentes principais: Facilitação e Promoção de Negócios, Inteligência de Mercado e Qualificação Empresarial.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Contato de Imprensa: 

Maestrices 

Gabriel Rajão: +55 11 9 7024 0325

gabriel@maestrices.com.br

 

 

Tema: Qualificação Empresarial
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Erro: