Participação do Think Plastic Brazil na feira Pacprocess, no Egito, resulta em 550 mil dólares em expectativas de negócio

29/01/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Instituto Nacional do Plástico (INP)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Participação do Think Plastic Brazil na feira Pacprocess, no Egito, resulta em 550 mil dólares em expectativas de negócio

Descrição da imagem: A imagem mostra três homens posando para uma fotografia em um escritório. Eles vestem ternos e estão sorrindo, os três seguram um mesmo objeto, juntos, que é um painel retangular colorido em tons de rosa, azul e lilás, com o texto "COP28 UAE 2023".

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), participou pela primeira vez da Pacprocess, principal feira de processamento e embalagens de plástico do Oriente Médio e da África. O evento aconteceu em Cairo, no Egito, de 3 a 5 de dezembro.

A participação do portfólio na feira aconteceu em estande próprio, com duas empresas do portfólio, Embaquim e Replas, resultando em uma expectativa de negócio de US$550 mil para os próximos 12 meses, com 75 novos contatos e reuniões realizadas.

Sendo a primeira participação na feira, o fluxo de visitantes surpreendeu.

A feira foi uma surpresa, muito movimentada, com empresas de médio e grande porte, gente que sabia o que estava falando”

Eduardo Casali, gerente comercial da Embaquim.

A Pacprocess reuniu indústrias locais e internacionais de toda a cadeia de valor para exibir tecnologias de ponta e fomentar parcerias estratégicas. O evento é voltado para as demandas de plásticos transformados dos setores de alimentos, bebidas, cosméticos, produtos farmacêuticos, não alimentícios e bens industriais.

Segundo Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil, a presença do portfólio na feira faz parte das ações realizadas para diversificar mercados, considerando principalmente o Oriente Médio e toda a África. 

 

Além da Pacprocess, neste ano já estivemos em Missão Empresarial na África, que passou por Namíbia, Botsuana e Moçambique, além da participação na feira Big 5, em Dubai”

Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Expansão Internacional — Atração de Investimentos Estrangeiros
Mercado: Oriente Médio
Setor de Exportação: Casa e Construção — Plástico e Embalagem
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: