Missão Ásia: Brasil e Vietnã fortalecem laços comerciais na ILDEX Vietnam e rodada de negócios

Missão Ásia: Brasil e Vietnã fortalecem laços comerciais na ILDEX Vietnam e rodada de negócios

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O Vietnã foi a última parada do Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), na Missão Ásia 2024. O Projeto fez uma bem-sucedida passagem pelo país, com a promoção de uma rodada de negócios e a participação na ILDEX Vietnam.

Realizada entre os dias 29 e 31 de maio, a feira internacional de pecuária, laticínios, processamento de carne e aquicultura é a principal exposição comercial na região da Ásia. Mais uma vez, associados e patrocinadores puderam contar com o apoio proporcionado pelo estande do Brazilian Renderers. O espaço da reciclagem animal brasileira na ILDEX Vietnam seguiu movimentado e foi palco de prospecção de negócios, gerando networking e levando a marca de nossas indústrias para o maior continente do mundo. 
Ainda, foi o lugar ideal para representar o Brasil durante entrevista concedida pelo Embaixador do Brasil em Hanói, Marco Farani, a um veículo de imprensa local. A importante presença do Embaixador no estande e na rodada de negócios promovida pelo Projeto fortaleceram ainda mais a imagem do setor de reciclagem animal perante visitantes e potenciais compradores. 

Rodada de negócios destacou o melhor do rendering brasileiro

A tarde do dia 30 de maio foi marcada pela realização do The Best of Rendered By-Products: Business Connection Vietnam, realizado pelo Brazilian Renderers. A tradicional rodada de negócios foi realizada dentro da ILDEX Vietnam. 
O evento ainda contou com o apoio da Embaixada do Brasil no Vietnã. Participaram o Embaixador brasileiro, Marco Farani, e o Adido Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária, Juliano Vieira. 
A programação incluiu a exibição de um vídeo trazendo detalhes do setor de reciclagem animal brasileiro e do Brazilian Renderers. Oportunidade de os convidados conhecerem o trabalho do Projeto, pautado na promoção das farinhas e gorduras de origem animal produzidas no Brasil e na ampliação de indústrias brasileiras de reciclagem animal no mercado internacional.
A qualidade e a capacidade de produção dos produtos do setor também ficaram evidentes durante o evento, especialmente após as apresentações das empresas participantes do Projeto. Os potenciais compradores vietnamitas puderam explorar as tecnologias inovadoras e as boas práticas que tornam os produtos brasileiros tão competitivos no cenário global.
Após as apresentações e discussões, os participantes se envolveram em intensas rodadas de negócios e contatos comerciais.

Parceria comercial entre Brasil e Vietnã

Brasil e Vietnã celebram 33 anos de relações diplomáticas com um alto nível de relacionamento político e uma parceria abrangente. Os dois países possuem uma sólida rede de acordos em diversos setores, somando mais de 15 acordos de cooperação, protocolos e memorandos entre governos e ministérios.
Essa forte parceria diplomática também se reflete nas trocas comerciais. Em 2021, as exportações brasileiras para o Vietnã totalizaram US$ 2,6 bilhões. O setor de reciclagem animal merece destaque: o Vietnã é o segundo maior mercado para produtos como farinha de ave, farinha de suíno, produtos sanguíneos, produtos in natura, farinha de peixe e sebo bovino.
Esse ambiente de negócios favorável promete continuidade e crescimento nas trocas comerciais entre os dois países. Uma oportunidade que as empresas participantes do Projeto Brazilian Renderers acessam em primeira mão!

Missão Ásia

A participação do Brazilian Renderers na ILDEZ Vietnam Expo fez parte da programação da Missão Ásia, realizada pelo Projeto, que tem como objetivo principal estabelecer conexões comerciais, identificar oportunidades de negócios e promover o crescimento e o desenvolvimento do setor nos mercados asiáticos.

Brazilian Renderers

Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.

Sobre a ABRA

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Ásia (Exclusive Oriente Médio)
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: