Marcas brasileiras fazem negócios na SwimShow

14/06/2024
Notícias da Indústria e Serviços
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Marcas brasileiras fazem negócios na SwimShow
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Mais uma vez o Brasil marcou presença na SwimShow com marcas que expuseram no evento com o apoio do Texbrasil – uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

As empresas Rio de Sol, Despi, Planet Sea e Guria Beachwear alcançaram mais de USD 1,22 milhão entre negócios e expectativa de retorno ao longo dos próximos 12 meses. O grupo brasileiro fez mais de 350 novos contatos com os compradores.

“O Swim Show este ano foi bem menor, mas a vantagem foi que as compradoras circulavam por todos os corredores e ficamos localizados numa esquina perto da sessão de kids swimwear e isso funcionou bem. Apesar da mudança de data para junho ter dificultado um pouco a produção de amostras, a vantagem é que agiliza as entregas de “ Cruise “ para setembro /outubro, principalmente para os resorts do Caribe e Bahamas que preferem receber todos os pedidos antes do feriado de Thanksgiving”, destaca Adriana Dranoff, proprietária e designer da Planet Sea, que já participou de várias edições do evento com o apoio do Texbrasil.

“A tradicional participação de empresas brasileiras de moda praia tem grande relevância para a SwimShow e, mais uma vez, nossas marcas mostraram a excelência de seus produtos e realizaram bons negócios”, complemente Lilian Kaddissi, superintendente-executiva de projetos estratégicos da Abit.

A feira realizada entre os dias 1 e 3 de junho, em Miami, nos Estados Unidos, é uma das mais tradicionais do segmento, existe há 30 anos e atrai anualmente cerca de 7,5 mil compradores, fabricantes, designers, influenciadores e líderes da indústria da moda de mais de 60 países.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do país. Ela representa a força produtiva de 24,6 mil empresas instaladas por todo o território nacional, que empregam mais de 1,36 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de R$ 190,3 bilhões (dados de 2021). O Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro tem destaque no cenário mundial e é a quinta maior indústria têxtil do mundo.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou no telefone (11) 3823-6089.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Moda — Têxtil e Confecções
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: