Conheça os vencedores do World Plastic Connection International Award 2025

09/04/2025
Notícias da Indústria e Serviços
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Conheça os vencedores do World Plastic Connection International Award 2025
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Audiodescrição: A imagem mostra o palco do IV World Plastic Connection Summit. Em destaque, um grupo diverso de pessoas está posicionado lado a lado, representando as empresas vencedoras do International Award 2025

Premiação tem por objetivo incentivar a promoção dos resultados da indústria brasileira de plástico transformado no mercado de exportação

O IV World Plastic Connection Summit® anuncia as empresas vencedoras do World Plastic Connection Award 2025. A premiação é parte do evento que acontece evento de 8 a 10 de abril, no Novotel Center Norte, em São Paulo. A ação é organizada pelo Think Plastic Brazil, criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) e em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento).

"É com grande satisfação que anunciamos os vencedores do World Plastic Connection Award 2025, uma premiação que celebra a excelência e inovação da indústria de plásticos transformados brasileira. O reconhecimento dessas empresas reforça não apenas a qualidade e a competitividade do setor no cenário internacional, mas também o compromisso com a evolução constante e a ampliação de mercados. Parabenizamos todas as empresas que se inscreveram e, especialmente, os vencedores, que demonstram que o investimento em inovação e qualidade gera resultados expressivos", declara Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil.

45 empresas se inscreveram para participar do prêmio, cujo objetivo é reconhecer o mérito e estimular a divulgação dos resultados da indústria de plástico transformado brasileira em seu âmbito exportador. O prêmio conta com quatro categorias divididas pelo grau de maturidade (Iniciantes, Maduras, Experts) e pelo tipo de vertical (Varejo ou Plásticos Técnicos).

Todos os participantes tiveram seus cases dados, e projetos de design sobre internacionalização, certificação e investimentos em marketing auditados por uma empresa independente e foram avaliados por uma banca de jurados formada por eminentes profissionais detentores do conhecimento do processo de internacionalização, governo em todas as suas esferas e pesquisadores do setor, entre outros.

Os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categoria receberão um troféu e poderão usar os logotipos e informações de premiação em suas comunicações de forma irrestrita.

O anúncio começou pela entrega World Plastic Business Case Award, que prestigia os melhores cases internacionais de sucesso. São eles:

TÉCNICO

Iniciante Acess - NANOX

Madura Special - L&L DESTAK

Expert Excellency - FIBRASA

VAREJO

Iniciante Acess - ALFAMEC

Madura Special - KAPAZI

Expert Excellency - FAME

Em seguida, foram anunciados os vencedores do World Plastic Development Award, que premiou as empresas que mais evoluíram em nível de maturidade exportadora. São elas:

TÉCNICO

Iniciante Acess - TEIXEIRA TÊXTIL

Madura Special - CRISTAL EMBALAGENS

Expert Excellency - TERPHANE

VAREJO

Iniciante Acess - PABOVI

Madura Special - KAPAZI

Expert Excellency - TERMOLAR

Já a categoria World Plastic Commercial and Image Promotion Investments Award, prestigiou os maiores investimentos em promoção internacional, comercial e de imagem. São eles:

TÉCNICO

Iniciante Acess - TEIXEIRA TÊXTIL

Madura Special - L&L DESTAK

Expert Excellency - COPOBRAS

VAREJO

Expert Excellency - JAGUAR

Última categoria do dia, o World Plastic Global Design Award premia as empresas que estão investindo em design original de produtos e embalagens, ações e projetos relacionados ao design sustentável e ecodesign. São elas:

TÉCNICO

Iniciante Acess - TEIXEIRA TÊXTIL

Madura Special - L&L DESTAK

Expert Excellency - TERPHANE

VAREJO

Madura Special - NUTRIPLAN

Expert Excellency - VASAP

Sobre o Think Plastic Brazil   

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para aqueles interessados em se juntar ao Portfólio, acesse www.thinkplasticbrazil.com, siga nossas redes sociais (@thinkplasticbrazil) ou entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com

Sobre o INP   

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).  

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.  

Sobre a ApexBrasil   

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.  

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.   

Tema: Qualificação Empresarial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Casa e Construção
Setor de Investimento: Energias renováveis
Setor de serviços:
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: