Audiodescrição: A imagem mostra o palco do IV World Plastic Connection Summit. Em destaque, um grupo diverso de pessoas está posicionado lado a lado, representando as empresas vencedoras do International Award 2025
Premiação tem por objetivo incentivar a promoção dos resultados da indústria brasileira de plástico transformado no mercado de exportação
O IV World Plastic Connection Summit® anuncia as empresas vencedoras do World Plastic Connection Award 2025. A premiação é parte do evento que acontece evento de 8 a 10 de abril, no Novotel Center Norte, em São Paulo. A ação é organizada pelo Think Plastic Brazil, criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) e em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento).
"É com grande satisfação que anunciamos os vencedores do World Plastic Connection Award 2025, uma premiação que celebra a excelência e inovação da indústria de plásticos transformados brasileira. O reconhecimento dessas empresas reforça não apenas a qualidade e a competitividade do setor no cenário internacional, mas também o compromisso com a evolução constante e a ampliação de mercados. Parabenizamos todas as empresas que se inscreveram e, especialmente, os vencedores, que demonstram que o investimento em inovação e qualidade gera resultados expressivos", declara Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil.
45 empresas se inscreveram para participar do prêmio, cujo objetivo é reconhecer o mérito e estimular a divulgação dos resultados da indústria de plástico transformado brasileira em seu âmbito exportador. O prêmio conta com quatro categorias divididas pelo grau de maturidade (Iniciantes, Maduras, Experts) e pelo tipo de vertical (Varejo ou Plásticos Técnicos).
Todos os participantes tiveram seus cases dados, e projetos de design sobre internacionalização, certificação e investimentos em marketing auditados por uma empresa independente e foram avaliados por uma banca de jurados formada por eminentes profissionais detentores do conhecimento do processo de internacionalização, governo em todas as suas esferas e pesquisadores do setor, entre outros.
Os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categoria receberão um troféu e poderão usar os logotipos e informações de premiação em suas comunicações de forma irrestrita.
O anúncio começou pela entrega World Plastic Business Case Award, que prestigia os melhores cases internacionais de sucesso. São eles:
TÉCNICO
Iniciante Acess - NANOX
Madura Special - L&L DESTAK
Expert Excellency - FIBRASA
VAREJO
Iniciante Acess - ALFAMEC
Madura Special - KAPAZI
Expert Excellency - FAME
Em seguida, foram anunciados os vencedores do World Plastic Development Award, que premiou as empresas que mais evoluíram em nível de maturidade exportadora. São elas:
TÉCNICO
Iniciante Acess - TEIXEIRA TÊXTIL
Madura Special - CRISTAL EMBALAGENS
Expert Excellency - TERPHANE
VAREJO
Iniciante Acess - PABOVI
Madura Special - KAPAZI
Expert Excellency - TERMOLAR
Já a categoria World Plastic Commercial and Image Promotion Investments Award, prestigiou os maiores investimentos em promoção internacional, comercial e de imagem. São eles:
TÉCNICO
Iniciante Acess - TEIXEIRA TÊXTIL
Madura Special - L&L DESTAK
Expert Excellency - COPOBRAS
VAREJO
Expert Excellency - JAGUAR
Última categoria do dia, o World Plastic Global Design Award premia as empresas que estão investindo em design original de produtos e embalagens, ações e projetos relacionados ao design sustentável e ecodesign. São elas:
TÉCNICO
Iniciante Acess - TEIXEIRA TÊXTIL
Madura Special - L&L DESTAK
Expert Excellency - TERPHANE
VAREJO
Madura Special - NUTRIPLAN
Expert Excellency - VASAP
Sobre o Think Plastic Brazil
O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.
Para aqueles interessados em se juntar ao Portfólio, acesse www.thinkplasticbrazil.com, siga nossas redes sociais (@thinkplasticbrazil) ou entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com
Sobre o INP
Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).
O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.