Evento realizado pelo BID, com apoio da ApexBrasil, reúne empresas de alimentos e bebidas de toda a América Latina além de representantes das agências de promoção de exportações da região. Agência anfitriã propõe cooperação para a pauta de gênero.
O maior fórum de match-making de negócios para o setor de alimentos e bebidas da América Latina e Caribe ocorre pela primeira vez no Brasil, em Manaus, nos dias 5 e 6 de junho. Organizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a LAC Flavors facilita oportunidades de negócios entre pequenas e médias empresas (PMEs) da região e compradores de todo o mundo. Além das rodadas de negócios no período da tarde dos dois dias, o evento terá rica programação de conteúdo pela manhã.
O fórum visa expandir e fortalecer o comércio na América Latina e Caribe, contribuindo para a geração de novas oportunidades de negócios para 350 PMEs do setor de alimentos e bebidas, por meio de reuniões de negócios com 87 compradores internacionais, de 29 países diferentes. Esta edição destacará a rica oferta culinária, os alimentos tradicionais e a ampla disponibilidade de produtos inovadores e sustentáveis existentes na América Latina e no Caribe, particularmente na região amazônica.
Ao longo dos anos, a LAC Flavors facilitou mais de 23.000 reuniões individuais de matchmaking, gerando mais de US$ 1 bilhão em transações concluídas ou esperadas. Além das reuniões de negócios, o evento também inclui workshops e seminários sobre temas como abastecimento sustentável, tecnologia alimentar, certificações, comércio eletrônico, técnicas de negociação e embalagens sustentáveis.
Pauta de gênero
Além da programação geral do evento, na terça-feira (4), a ApexBrasil, por meio do programa Mulheres e Negócios Internacionais, e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID, por meio do programa Mulheres ConnectAmericas, oferecem uma agenda especial para empreendedoras
Das 15h às 17h, a ApexBrasil, como Agência de Promoção de Exportações anfitriã, organiza, em parceria com o BID, uma reunião especial com os representantes das agências latino-americanas e do caribe homólogas que estarão presentes na LAC Flavors para tratar sobre diversidade e inclusão. Com foco em políticas de gênero, a Agência brasileira apresentará o seu Programa Mulheres e Negócios Internacionais, visando estimular a cooperação entre as Agências e contribuir para gerar resultados com programas dessa natureza. Está confirmada a participação de representantes de 20 países para esse fórum de debate.
Em seguida, às 17h, a diretora de Negócios da ApexBrasil, Ana Paula Repezza, e Francisco Estrazulas de Souza, especialista sênior do Banco Interamericano de Desenvolvimento e ConnectAmericas apresentarão a oficina “Empresas Internacionais Lideradas por Mulheres: últimas Dicas antes das Rodadas de Negócios”.
Às 18h, haverá um evento de networking para mulheres empresárias, com a presença, além da Diretora da ApexBrasil, de Nathalie Tiba e Maria Florencia Collados, do BID, de Adriana Melo Alves, da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional do Brasil, e Núbia Duarte, do Escritório de Comércio Exterior do Banco do Brasil.
Empresas brasileiras e dos demais países da américa latina e caribe lideradas por mulheres, compradores e parceiros da LAC Flavors e do Programa Mulheres e Negócios Internacionais estão convidados.
Serviço:
- O que: LAC Flavors 2024
- Quando: 5 a 6 de junho de 2024
- Onde: Centro de Convenções Studio 5 Manaus, lounge ApexBrasil, Brasil
- Mais informações: www.lacflavors.com
- Inscrições para a Oficina e Networking:
- LAC Flavors 2024: Inscripciones Workshops (typeform.com)
- Países confirmados: Argentina, Belize, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai