16 empresas associadas ao ABIMAPI International estarão na maior feira de Private Label para alimentos de 17 a 19 de novembro
O projeto setorial ABIMAPI INTERNATIONAL (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes), criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoverá a participação de 16 empresas na PLMA Chicago, considerado o mais importante encontro de marcas próprias para produtos alimentícios em todo o mundo, com mais de 1500 expositores. As empresas Alca Foods, Alimentos Wilson, Buaiz, Cacau Foods, Dauper, Docile, IBBT, Jazam, M Dias Branco, Maricota, Mr Bey, Petruz, Soul Brasil, Whaka, Vapza e Zinho, comporão a ilha brasileira localizada no estande 3224.
Ações preparatórias
Neste ano foram preparadas uma série de ações paralelas pré e durante o evento, para que as empresas possam identificar e aproveitar melhor as oportunidades de negócios durante a feira e, especialmente, no mercado norte-americano. A principal delas foi a contratação da pesquisadora e especialista em marcas próprias para o setor alimentício Kantha Shelke, parceira de longa data do Abimapi International, autora e cientista respeitada mundialmente. Shelke preparou uma apresentação com orientações técnicas e capacitação para as empresas expositoras por meio do Abimapi International, garantindo que a participação na feira seja a mais proveitosa possível para as indústrias brasileiras.
Shelke também fará a mediação das empresárias brasileiras com o grupo Wise (Women Impacting Storebrand Excellence), organização sem fins lucrativos de desenvolvimento profissional, fundada por mulheres para defender o poder da excelência inclusiva que impulsiona o crescimento lucrativo no setor de marcas próprias.
“Além dessas atividades realizaremos um webinar pré-feira, focado em executivos de vendas e gestores de P&D e qualidade, profissionais que muitas vezes respondem pelo projeto de desenvolvimento de produtos para marcas próprias e que nem sempre são os focos de ações de exportação. Esta ação é parte da agenda de capacitação e orientação para obtermos ainda melhores resultados no evento”, diz Rodrigo Iglesias, diretor internacional do ABIMAPI International”.
Destaques do Idea Supermarket®
Um dos destaques do evento é a exposição de produtos na mostra anual “Idea Supermarket®” com curadoria da PLMA (Private Label Manufacturers Association), organizadora do evento. O Idea Supermarket® da PLMA permite que os visitantes explorem os melhores conceitos de marca própria, produtos e embalagens de varejistas e de fornecedores de todo mundo. Neste ano Sou Brasil e Vapza disputam a mostra, sendo que a última já foi destaque em anos anteriores com o “Hearts of Palm linguine” ou Linguine de Palmito. Este produto, além de consagrado no evento, foi bastante procurado pelos compradores que desejavam incorporar o produto plant-based vegano embalado a vácuo pronto para consumo em suas marcas.
Sobre o ABIMAPI INTERNATIONAL
O Projeto Setorial ABIMAPI International (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes) reúne pequenas, médias e grandes indústrias brasileiras produtoras de biscoitos, massas, pães, bolos, cereais, molhos, temperos, geleias e salgadinhos em diferentes níveis de maturidade exportadora, representando e apoiando globalmente a internacionalização e a imagem do setor. Suas ações junto a compradores e formadores de opinião em todo o mundo visam a diversificação de marcas brasileiras reconhecidas no exterior de maneira estratégica, apoiadas em ferramentas de promoção comercial e de comunicação que ampliam o valor agregado e o volume de vendas.
Estamos nas principais redes sociais com o caminho @abimapi.inter. Entre em contato para mais informações sobre nós: contact@abimapi.com.br.
Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceria com a ApexBrasil, a associação possui programa de fomento à promoção internacional de produtos alimentícios, contribuindo para a cultura exportadora com bens de consumo para atendimento da população pelo mundo.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.