Com ações direcionadas às mulheres, ABIMAPI International organiza calendário preparatório para PLMA CHICAGO 2024

Com ações direcionadas às mulheres, ABIMAPI International organiza calendário preparatório para PLMA CHICAGO 2024

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

16 empresas associadas ao ABIMAPI International estarão na maior feira de Private Label para alimentos de 17 a 19 de novembro

O projeto setorial ABIMAPI INTERNATIONAL (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes), criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoverá a participação de 16 empresas na PLMA Chicago, considerado o mais importante encontro de marcas próprias para produtos alimentícios em todo o mundo, com mais de 1500 expositores. As empresas Alca Foods, Alimentos Wilson, Buaiz, Cacau Foods, Dauper, Docile, IBBT, Jazam, M Dias Branco, Maricota, Mr Bey, Petruz, Soul Brasil, Whaka, Vapza e Zinho, comporão a ilha brasileira localizada no estande 3224.

Ações preparatórias

Neste ano foram preparadas uma série de ações paralelas pré e durante o evento, para que as empresas possam identificar e aproveitar melhor as oportunidades de negócios durante a feira e, especialmente, no mercado norte-americano. A principal delas foi a contratação da pesquisadora e especialista em marcas próprias para o setor alimentício Kantha Shelke, parceira de longa data do Abimapi International, autora e cientista respeitada mundialmente. Shelke preparou uma apresentação com orientações técnicas e capacitação para as empresas expositoras por meio do Abimapi International, garantindo que a participação na feira seja a mais proveitosa possível para as indústrias brasileiras.

Shelke também fará a mediação das empresárias brasileiras com o grupo Wise (Women Impacting Storebrand Excellence), organização sem fins lucrativos de desenvolvimento profissional, fundada por mulheres para defender o poder da excelência inclusiva que impulsiona o crescimento lucrativo no setor de marcas próprias.

“Além dessas atividades realizaremos um webinar pré-feira, focado em executivos de vendas e gestores de P&D e qualidade, profissionais que muitas vezes respondem pelo projeto de desenvolvimento de produtos para marcas próprias e que nem sempre são os focos de ações de exportação. Esta ação é parte da agenda de capacitação e orientação para obtermos ainda melhores resultados no evento”, diz Rodrigo Iglesias, diretor internacional do ABIMAPI International”.

Destaques do Idea Supermarket®

Um dos destaques do evento é a exposição de produtos na mostra anual “Idea Supermarket®” com curadoria da PLMA (Private Label Manufacturers Association), organizadora do evento. O Idea Supermarket® da PLMA permite que os visitantes explorem os melhores conceitos de marca própria, produtos e embalagens de varejistas e de fornecedores de todo mundo. Neste ano Sou Brasil e Vapza disputam a mostra, sendo que a última já foi destaque em anos anteriores com o “Hearts of Palm linguine” ou Linguine de Palmito. Este produto, além de consagrado no evento, foi bastante procurado pelos compradores que desejavam incorporar o produto plant-based vegano embalado a vácuo pronto para consumo em suas marcas.

Sobre o ABIMAPI INTERNATIONAL

O Projeto Setorial ABIMAPI International (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes) reúne pequenas, médias e grandes indústrias brasileiras produtoras de biscoitos, massas, pães, bolos, cereais, molhos, temperos, geleias e salgadinhos em diferentes níveis de maturidade exportadora, representando e apoiando globalmente a internacionalização e a imagem do setor. Suas ações junto a compradores e formadores de opinião em todo o mundo visam a diversificação de marcas brasileiras reconhecidas no exterior de maneira estratégica, apoiadas em ferramentas de promoção comercial e de comunicação que ampliam o valor agregado e o volume de vendas.

Estamos nas principais redes sociais com o caminho @abimapi.inter. Entre em contato para mais informações sobre nós: contact@abimapi.com.br.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceria com a ApexBrasil, a associação possui programa de fomento à promoção internacional de produtos alimentícios, contribuindo para a cultura exportadora com bens de consumo para atendimento da população pelo mundo.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: