Capital Nacional da Moda Íntima realiza   feira de moda, lingerie, praia e fitness

Capital Nacional da Moda Íntima realiza feira de moda, lingerie, praia e fitness

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Nos dias 25, 26 e 27 de junho, mais de 200 expositores da indústria do vestuário e têxtil estarão em Nova Friburgo (RJ), que acaba de receber legalmente o título de Capital Nacional da Moda Íntima, participando da FEVEST TREND2024 – Feira de Moda, Lingerie, Praia, Fitness e Matéria-Prima. O evento, no Country Clube do município, terá dois desfiles por dia, palestras, talk shows e mesas-redondas com a presença de convidados relevantes da área. 

O evento se prepara para uma edição ainda mais internacional, com a presença de compradores de países da América Latina por meio do apoio do Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, fruto da parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Quatro compradores internacionais, provenientes da Colômbia, Chile, Equador e Paraguai, marcarão presença no evento e terão a oportunidade de conhecer as últimas tendências do mercado brasileiro e buscar parcerias estratégicas para impulsionar seus negócios. 

A feira ocorre num momento importante para o mercado brasileiro de moda íntima, que se encontra em recuperação e tem grande representatividade, pelos números de produção, valores gerados e movimentação do varejo. O mais recente levantamento do IEMI – Inteligência de Mercado sobre o segmento mostra que o número de confecções na área era de 2.418 em 2019. Com a pandemia, em 2020, caiu para 2.329. O ano de 2021 foi de recuperação, passando a 2.236, crescendo um pouco mais em 2022 para 2.427 e chegando a 2.423 em 2023. 

 

O segmento brasileiro de lingerie e roupas para dormir encerrou o ano de 2023 com produção total de 767,5 milhões de peças, perseguindo o patamar de 816,9 milhões alcançados em 2019, antes da pandemia. Somente as meias masculinas, femininas e esportivas registraram produção de 576,9 milhões de pares em 2023, contrastando com o 665,2 milhões de 2019. 

O faturamento, em termos nominais, cresce em ambos os segmentos. Em 2019, o resultado atingido pela indústria da confecção de moda íntima e roupa para dormir foi de R$ 9,7 bilhões, subindo para R$ 12,5 bilhões em 2023. As meias movimentaram R$ 2,8 bilhões em 2019 e chegaram a 2023 com ganhos de R$ 2,9 bilhões. 

Um título merecido 

O título de Capital Nacional da Moda Íntima foi outorgado a Nova Friburgo pela Lei 14.883, de 11 de junho de 2024, de autoria do Legislativo, sancionada pela Presidência da República . A cidade conta com um grande polo no segmento, produzindo cerca de 336 milhões de peças por ano. Além disso, de acordo com o Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindvest), 3.707 confecções e 160 lojas locais de lingerie, moda esportiva, praia e roupas de dormir geram aproximadamente 28 mil empregos na cidade. 

Serviço: FEVEST TREND 2024 - Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima 

Data: 25 a 27 de junho de 2024 (terça-feira a quinta-feira) 

Horário: das 11h às 21h 

Entrada: gratuita mediante credenciamento pelo site 

Local: Nova Friburgo Country Clube (Av. Conselheiro Julius Arp, 140, Centro, Nova Friburgo, RJ) 

Site: http://www.fevest.com/ 

Sobre a Fevest 

A FEVEST TREND 2024 – Feira de Moda, Lingerie, Praia, Fitness e Matéria-Prima é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com patrocínio da Firjan Senai; Apex Brasil e Sebrae, parceiro institucional SENAC, apoio Águas de Nova Friburgo; Bling, Correios; Energisa, Frionline, OLIST, SICREDI e VINILSUL; apoio institucional da Prefeitura de Nova Friburgo e Abit. 

Sobre a Abit 

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 21 de fevereiro de 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de 22,5 mil empresas instaladas por todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,3 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual (em 2021) de R$ 190 bilhões.  

Sobre a ApexBrasil 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. 

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de  compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. 

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Conheça: https://apexbrasil.com.br. 

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Moda — Têxtil e Confecções
Setor de Investimento: Não se aplica

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