Brazilian Content chega a Cannes para MIPCOM e MIPJUNIOR com 19 empresas brasileiras de todos os gêneros do audiovisual

Brazilian Content chega a Cannes para MIPCOM e MIPJUNIOR com 19 empresas brasileiras de todos os gêneros do audiovisual

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Na agenda da delegação brasileira inúmeras reuniões de negócios com países-alvo, entre eles Japão, Argentina e Espanha, homenageada este ano pela organização do evento

Por: Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

A delegação brasileira organizada pelo Brazilian Content, projeto realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está de malas prontas para a edição 2024 do MIPCOM, maior evento de entretenimento do mundo, atraindo mais de 3.500 buyers e os mais importantes players do mercado mundial.

O evento acontece em Cannes, na França, de 21 a 24 de outubro, no Palais des Festivals. A edição 2023 reuniu 11 mil participantes de 100 territórios ao redor do mundo.. Com uma programação intensa de painéis, o MIPCOM é o centro das questões mais atuais e tendências do setor audiovisual e não pode ficar de fora da agenda daqueles que desejam se atualizar, fazer negócios e prospectar contatos no cenário do audiovisual global. “Dentro desse contexto, é inestimável o apoio da ApexBrasil para que sigamos expandindo fronteiras para o audiovisual brasileiro”, diz Mauro Garcia, presidente executivo da BRAVI.

A programação organizada pelo o Brazilian Content para a delegação brasileira este ano será intensa. Logo no primeiro dia já está confirmado um encontro com 12 empresas japonesas. A iniciativa, organizada pelo MIPCOM, tem o apoio da JETRO (Japan External Trade Organization) e do International Drama Festival in Tokyo, organizador do MIPCOM Buyers' Awards for Japanese Drama.

Estão programadas rodadas de negócios também com a delegação da Argentina, em parceria com a Agencia Argentina de Inversiones y Comercio Internacional e com empresas espanholas, em parceria com a agência ICEX España Exportación e Inversiones. Além disso, a delegação brasileira participa de um coquetel organizado pela Telefilm Canada, que traz uma presença robusta de profissionais canadenses para Cannes esse ano.

Ainda como parte da agenda, mais uma vez o Brazilian Content oferecerá uma recepção para convidados da delegação no seu stand na quarta-feira, 23. “O encontro é uma ação fundamental importância na agenda BrC em Cannes. É o momento de marcar a presença do Brasil em um espaço da dimensão do MIPCOM e receber convidados e parceiros de diversas empresas, instituições, eventos e organizações junto à delegação brasileira, reunida em um só lugar”, finaliza Mauro Garcia.

Esse ano, a delegação Brazilian Content no MIPCOM é composta por 18 empresas e 26 participantes. São elas: A2 Filmes, Astrolábio, Bactéria Filmes, Copa Studio, Druzina Content, FJ Produções, Glaz Entretenimento, Ideia à Vista, Mixer Films, Moonshot, Oz Produtora, Panorâmica, Sato Company, Scriptus Comunicação, Studio Z, Teleimage, Visom Digital e Viu Cine.

Brasil no MIPJUNIOR

No final de semana que antecede o MIPCOM acontece o MIPJUNIOR, com foco em conteúdo infantil. Pela primeira vez esse ano o evento se estenderá ao longo de três dias, começando já no final do dia da sexta, 18 de outubro, e vai até domingo, 20 de outubro, no JW Marriott em Cannes. Serão nove empresas e 10 participantes, entre elas Astrolábio, Bactéria Filmes, Birdo, Copa Studio, Druzina Content, Oz Produtora, Panorâmica, Studio Z e Viu Cine. Todas com o propósito de reafirmar em Cannes o potencial e excelência da produção de conteúdo infantojuvenil brasileira, que acumula prêmios e indicações internacionais. Entre os destaques desta edição está a seleção da Birdo para o MIPJUNIOR Preschool Pitch, com o projeto "Bia and the Beats", ao lado de projetos do Reino Unido, Alemanha e África do Sul.

O MIPJUNIOR tem sido, desde o início das atividades do Brazilian Content, em 2004, um dos eventos prioritários para as produtoras brasileiras. Além da programação de palestras e atividades de networking, oferece uma Screenings Library de projetos e programas das produtoras inscritas, assistidos em sessões exclusivas por mais de 600 buyers e commissioners. Em 2023, participaram 1200 pessoas, de 63 países diferentes, com mais de 800 projetos/programas e IPs incluídos na Screenings Library.

Sobre o Brazilian Content

O Brazilian Content é um programa de incentivo às exportações e promoção do audiovisual brasileiro criado em 2004 pela BRAVI em parceria com a ApexBrasil. O programa tem como objetivo como objetivo a internacionalização das empresas e do audiovisual brasileiro, incentivando e auxiliando nas agendas de negócios seja em coproduções ou licenciamentos, promovendo a exportação e a atração de investimentos internacionais. Atualmente, mais de 100 empresas participam do programa, que nos últimos dez anos gerou US$ 279 milhões para as empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Content. Interessados em participar do programa entrar em contato através do international@braziliancontent.com ou visitar o site braziliancontent.com.

Sobre a Brasil Audiovisual Independente - BRAVI

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 660 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional. Saiba mais em bravi.tv.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Saiba mais em apexbrasil.com.br.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Economia Criativa — Audiovisual
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: