Webinar irá abordar as oportunidades para empresas brasileiras do setor de games no Canadá

Webinar irá abordar as oportunidades para empresas brasileiras do setor de games no Canadá

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Serão apresentados os principais resultados da Missão de Inteligência de Mercado ao Canadá, realizada em setembro de 2022,  sobre o funcionamento do ecossistema canadense de games.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) irá realizar, no dia 17/11 às 17h (hora de Brasília) um webinar para empresas brasileiras sobre o setor de games no Canadá. Na ocasião, serão apresentados os principais resultados da Missão de Inteligência de Mercado ao Canadá, realizada em setembro de 2022, e que buscou conhecer, em detalhes, o funcionamento do ecossistema canadense de games.

As informações apresentadas no webinar serão posteriormente consolidadas em um estudo de mercado inédito. O evento irá abordar dados relevantes sobre o mercado, as características do funcionamento do ecossistema local e as oportunidades de expansão de negócios para o Canadá. Além dos analistas de Inteligência de Mercado da ApexBrasil, o webinar também contará com a participação de estúdios brasileiros de games, que falarão sobre sua experiência no país, e de representantes do Consulado do Brasil e do Escritório da ApexBrasil para América do Norte, que podem apoiar as empresas brasileiras que têm interesse em atuar nesse mercado.

A indústria de games no Canadá remonta aos anos 1980, quando a transformação da economia do país, em virtude das indústrias criativas e de alta tecnologia, permitiu que ali se criasse o ambiente e a oferta de recursos humanos necessários para o nascimento de um verdadeiro ecossistema. Atualmente, o setor de games canadense é o terceiro mais relevante do mundo, tendo atraído estúdios de gigantes da indústria, como Ubisoft e Electronic Arts, para o país. O Canadá pode ser um país fundamental para a estratégia das empresas brasileiras do setor que têm interesse em atuar como provedores de serviços (modalidade conhecida como external development), mas também para aquelas que enxergam a abertura de um estúdio em outro país como o próximo passo em seu desenvolvimento.

Missão de Inteligência de Mercado

A missão percorreu Vancouver, Toronto e Montreal e contou com o apoio dos Setores de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores (SECOMs) nas respectivas cidades, do Escritório da ApexBrasil para América do Norte e da ABRAGAMES. Além de visitas técnicas e de presença ao External Development Summit 2022, compuseram a agenda da missão entrevistas a diversos especialistas e profissionais do setor, desde empresas brasileiras com experiência no mercado do Canadá até consultorias especializadas, associações comerciais e agências do governo canadense.

SERVIÇO

Oportunidades para empresas brasileiras do setor de games no Canadá

Quando: 17/11, às 17h (horário de Brasília)

Inscrições: até 17/11

Link de inscrições: veja aqui

PROGRAMAÇÃO

17h a 17h05 – Ulisses Pimenta (Coordenador de Análise de Mercado – ApexBrasil)

17h05 a 17h10 – Eliana Russi (ABRAGAMES)

17h10 a 17h20 – Cristiano Laux (Escritório para América do Norte da ApexBrasil)

17h20 a 17h40 – Rodrigo Wutke, Análise de Mercado

17h40 a 18h00 – Zimmer Gomes, Acesso a Mercado

18h00 a 18h10 – Embaixador Nedilson Jorge (Consulado-Geral em Montréal)

18h10 a 18h20 – Felipe Souza (Gazeus Games)

18h20 a 18h30 – André Faure (Gameplan)

18h30 a 18h40 – Perguntas e respostas

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Economia Criativa
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: