Setor de reciclagem animal prepara rodada de negócios na Coreia do Sul

26/09/2025
Notícias do Agro

Por: Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Setor de reciclagem animal prepara rodada de negócios na Coreia do Sul

Descrição da imagem: Arte promocional do Brazilian Renderers para o evento Business Connection South Korea. Em destaque, os dizeres: “The best of rendered by-products”. Na parte inferior, aparecem as bandeiras do Brasil e da Coreia do Sul, montes de farinhas e recipientes com gorduras — produtos da reciclagem animal. Ao fundo, a imagem de uma planta industrial reforça o caráter produtivo do setor.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O projeto Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), já definiu o próximo destino para ampliar a presença internacional do setor: a Coreia do Sul. No dia 26 de setembro, será realizado o Business Connection South Korea, encontro que reunirá empresas brasileiras e potenciais importadores do mercado asiático.

A agenda faz parte da estratégia de prospecção de mercados internacionais que vem consolidando novas oportunidades para as indústrias brasileiras de reciclagem animal. Na Coreia do Sul, país com forte demanda por proteína animal e insumos para a cadeia de alimentação, o evento deve reforçar o papel competitivo do Brasil como fornecedor global.

A aproximação com compradores sul-coreanos fortalece o posicionamento internacional do setor. Além de abrir espaço para novos contratos, os encontros permitem estreitar laços comerciais em uma região estratégica para as exportações brasileiras.

Brazilian Renderers

Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.

Sobre a ABRA

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações direcionadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Ásia (Exclusive Oriente Médio) — Eurásia
Setor de Investimento: Não se aplica
Erro: