Última reunião preparatória alinha participação brasileira na Marmomac Itália 2025

17/09/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Centrorochas e It’s Natural - Brazilian Natural Stone

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Última reunião preparatória alinha participação brasileira na Marmomac Itália 2025

Descrição da imagem: Imagem de tela capturada durante a reunião virtual preparatória para a participação brasileira na Marmomac Itália 2025. A tela mostra uma grade com dezenas de participantes, entre representantes das empresas expositoras, equipe da Centrorochas e da ApexBrasil. Cada quadrado traz rostos sorridentes ou logotipos, com nomes e empresas identificados.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Encontro virtual apresentou detalhes finais às 31 empresas que compõem o Espaço It’s Natural, promovido pela Centrorochas em parceria com a ApexBrasil.

A pouco dias da Marmomac Itália 2025, a Centrorochas realizou a última reunião preparatória com as 31 empresas que irão compor o Espaço It’s Natural – Brazilian Natural Stone, pavilhão que destacará a força do Brasil no maior evento mundial do setor de pedras naturais. A participação das empresas é promovida pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Durante o encontro, realizado no dia 12 de setembro, foram apresentados os detalhes finais da montagem e operação do pavilhão, que ocupará o Hall 1, logo à direita da entrada principal da feira, devidamente identificado por um megabanner. O espaço será estruturado em seis ilhas, com montagem prevista para iniciar em 14 de setembro. O prazo final para ajustes será em 22 de setembro, data reservada apenas para movimentação de mobiliário e materiais promocionais.

Entre os serviços confirmados para os expositores estão: montagem e reserva individual dos estandes com mobiliário básico, catering com água e café, intérpretes em seis pontos do pavilhão, limpeza diária e fotógrafo oficial. Foi reforçada ainda a obrigatoriedade de manter os estandes ocupados durante todo o horário de funcionamento da feira, das 9h30 às 18h.

Além da operação, o encontro destacou a programação paralela: no dia 22 de setembro, será realizado um jantar de confraternização no restaurante Vittorio Emanuele, em Verona, com participação de dois representantes por empresa. Já no dia 24, às 16h45, o pavilhão receberá a palestra “Pedras Naturais Brasileiras: Versatilidade Inspiradora”, conduzida por Fábio Cruz, vice-presidente da Centrorochas, e por Amanda Ferber, fundadora da plataforma internacional Architecture Hunter.

A equipe de apoio do Centrorochas, formada por Thiago Fukuda, Maria Clara, Karina Porto Firme, Giovanni Francischetto, Fábio Cruz e Tales Machado seguirá disponível durante toda a feira para auxiliar os expositores. Os organizadores também reforçaram a importância da utilização dos tutoriais já enviados sobre credenciamento, crachás e estacionamento. 

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.

Sobre a Centrorochas

A Associação Brasileira de Rochas Naturais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Casa e Construção — Rochas Ornamentais
Setor de Investimento: Não se aplica
Erro: