Think Plastic Brazil leva 16 empresas brasileiras com novidades do setor de embalagens e insumos para a Pack Expo Las Vegas

17/09/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Think Plastic Brazil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Think Plastic Brazil leva 16 empresas brasileiras com novidades do setor de embalagens e insumos para a Pack Expo Las Vegas

Descrição da imagem: A foto mostra a Pack Expo Las Vegas 2023, com corredores cheios de visitantes circulando entre estandes de diferentes empresas

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Participação brasileira amplia internacionalização em uma das principais feiras do setor que atinge EUA, Canadá, Caribe e Américas

 

Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvo, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico) participa de 29 de setembro a 1 de outubro da Pack Expo Las Vegas, uma das principais feiras do setor de embalagens e insumos industriais das Américas. 16 empresas brasileiras embarcam com o Think Plastic Brazil levando suas novidades e soluções.

"Nossa sexta participação na Pack Expo Las Vegas em 2025 destaca o crescimento e a inovação contínuos do setor de transformação de plástico no Brasil. É uma oportunidade inestimável para nossas 16 empresas parceiras exibirem soluções de ponta em embalagens e insumos, expandindo sua presença nos mercados dos EUA, Canadá, Caribe e Américas. Acreditamos que esta feira fortalecerá a internacionalização da indústria plástica brasileira, gerando novas parcerias e negócios", declara Carlos Moreira, Diretor-Executivo do INP e de projetos no Think Plastic Brazil.

A feira internacional Pack Expo Las Vegas é realizada bienalmente pela PMMI, associação americana relacionada à indústria de embalagens, no Las Vegas Convention Center. Trata-se de um dos eventos mais importantes do segmento de embalagens nas Américas.

A Pack Expo contou, em 2023, com mais de 1500 expositores, de mais de 30 diferentes países, que ocuparam uma área de 900.000 pés quadrados de área líquida (equivalentes a 83,6 mil m2). Foram aproximadamente 23 mil visitantes de mais de 15 diferentes países.  Em 2025, haverá a 6⁠ª participação do Think Plastic Brazil no evento.

A participação do Think Plastic Brazil em 2025 será por meio do estande SL-21051. As empresas participantes são: Embaquim, GDM, Globoplast, Oben Group (com participação de duas diferentes empresas do grupo), Parnaplast, Plaszom, Polionda, Spiltag, Splack S.A, Valgroup (com participação de duas diferentes empresas do grupo), Videplast Embalagens, Videplast Participações, Wyda e Zaraplast S/A. A empresa Splack S.A terá seu estande próprio localizado em N 5046.

A estratégia dá continuidade à participação na feira Envase, reforçando o compromisso do Think Plastic Brazil em promover a indústria brasileira de transformação de plástico em eventos-chave do setor globalmente.

 

Sobre as empresas

 

Embaquim, pioneira no Brasil na produção de bag-in-box e líder no mercado brasileiro de bolsas para caixas de papelão e contentores metálicos.

GDM Plásticos – Referência nacional no desenvolvimento de filmes plásticos para embalagens, com foco em inovação, qualidade e expansão sustentável.

Globoplast – Especialista em bisnagas plásticas com produção vertical integrada, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas.

Parnaplast – Tradição desde 1974 em embalagens flexíveis de alta tecnologia, com soluções modernas e de alto valor agregado.

Spiltag – Há mais de 30 anos, referência em embalagens PET para HPPC, unindo inovação, qualidade e agilidade.

Oben Group – Líder global em embalagens flexíveis e filmes plásticos de alta performance, com presença em 17 países.

Valgroup – Uma das maiores produtoras e recicladoras de plásticos do mundo, comprometida com inovação e economia circular.

Videplast – Indústria nacional de destaque em embalagens flexíveis, com soluções para diversos setores e foco em sustentabilidade.

Zaraplast – Líder em embalagens flexíveis na América Latina, com forte presença internacional e investimento contínuo em tecnologia.

 

Sobre o Think Plastic Brazil

 

Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 250 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.

 

Sobre o INP

 

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.

 

Sobre a ApexBrasil

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América Central e Caribe — América do Norte — Canadá — Estados Unidos
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Erro: