Participação brasileira amplia internacionalização em uma das principais feiras do setor que atinge EUA, Canadá, Caribe e Américas
O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvo, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico) participa de 29 de setembro a 1 de outubro da Pack Expo Las Vegas, uma das principais feiras do setor de embalagens e insumos industriais das Américas. 16 empresas brasileiras embarcam com o Think Plastic Brazil levando suas novidades e soluções.
"Nossa sexta participação na Pack Expo Las Vegas em 2025 destaca o crescimento e a inovação contínuos do setor de transformação de plástico no Brasil. É uma oportunidade inestimável para nossas 16 empresas parceiras exibirem soluções de ponta em embalagens e insumos, expandindo sua presença nos mercados dos EUA, Canadá, Caribe e Américas. Acreditamos que esta feira fortalecerá a internacionalização da indústria plástica brasileira, gerando novas parcerias e negócios", declara Carlos Moreira, Diretor-Executivo do INP e de projetos no Think Plastic Brazil.
A feira internacional Pack Expo Las Vegas é realizada bienalmente pela PMMI, associação americana relacionada à indústria de embalagens, no Las Vegas Convention Center. Trata-se de um dos eventos mais importantes do segmento de embalagens nas Américas.
A Pack Expo contou, em 2023, com mais de 1500 expositores, de mais de 30 diferentes países, que ocuparam uma área de 900.000 pés quadrados de área líquida (equivalentes a 83,6 mil m2). Foram aproximadamente 23 mil visitantes de mais de 15 diferentes países. Em 2025, haverá a 6ª participação do Think Plastic Brazil no evento.
A participação do Think Plastic Brazil em 2025 será por meio do estande SL-21051. As empresas participantes são: Embaquim, GDM, Globoplast, Oben Group (com participação de duas diferentes empresas do grupo), Parnaplast, Plaszom, Polionda, Spiltag, Splack S.A, Valgroup (com participação de duas diferentes empresas do grupo), Videplast Embalagens, Videplast Participações, Wyda e Zaraplast S/A. A empresa Splack S.A terá seu estande próprio localizado em N 5046.
A estratégia dá continuidade à participação na feira Envase, reforçando o compromisso do Think Plastic Brazil em promover a indústria brasileira de transformação de plástico em eventos-chave do setor globalmente.
Sobre as empresas
Embaquim, pioneira no Brasil na produção de bag-in-box e líder no mercado brasileiro de bolsas para caixas de papelão e contentores metálicos.
GDM Plásticos – Referência nacional no desenvolvimento de filmes plásticos para embalagens, com foco em inovação, qualidade e expansão sustentável.
Globoplast – Especialista em bisnagas plásticas com produção vertical integrada, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas.
Parnaplast – Tradição desde 1974 em embalagens flexíveis de alta tecnologia, com soluções modernas e de alto valor agregado.
Spiltag – Há mais de 30 anos, referência em embalagens PET para HPPC, unindo inovação, qualidade e agilidade.
Oben Group – Líder global em embalagens flexíveis e filmes plásticos de alta performance, com presença em 17 países.
Valgroup – Uma das maiores produtoras e recicladoras de plásticos do mundo, comprometida com inovação e economia circular.
Videplast – Indústria nacional de destaque em embalagens flexíveis, com soluções para diversos setores e foco em sustentabilidade.
Zaraplast – Líder em embalagens flexíveis na América Latina, com forte presença internacional e investimento contínuo em tecnologia.
Sobre o Think Plastic Brazil
O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 250 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.
Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.
Sobre o INP
Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).
O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.