Projeto setorial ABIMAPI International levará quatro empresas nacionais à feira que acontece de 27 a 29 de setembro no Peru
A cidade de Lima, no Peru, considerada a capital gastronômica da região Andina, receberá de 27 a 29 de setembro a feira ExpoAlimentaria 2023 (https://expoalimentariaperu.com/), um dos mais vibrantes encontros do ramo alimentício com influência em todo o continente americano. E os sabores do Brasil estarão representados no evento por meio do projeto setorial ABIMAPI International (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes), criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Quatro empresas farão parte da comitiva brasileira: Apti, Bauducco, Marilan e Nissin Foods.
Outras duas empresas participantes do Projeto Setorial estarão no evento em ação organizada pelo MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária): Alca Foods e Rocha Alimentos.
“Os compradores da ExpoAlimentaria Peru buscam produtos para o dia a dia dos consumidores locais, que possam atender a diversidade dos canais de venda, os quais se concentram em pequenos estabelecimentos espalhados pelo país sob o modelo clássico do mercado tradicional, além das redes de supermercados e atacado. Assim, as empresas brasileiras possuem produtos que se encaixam perfeitamente às demandas do Peru e outros países visitantes da feira. Uma das estrelas de nossas empresas será a diversidade de sabores de nossos panetones - o Peru é, atualmente, o maior consumidor per capita do mundo do produto, superando Itália e mesmo o Brasil.”, diz Rodrigo Iglesias, diretor internacional na ABIMAPI.
Programação paralela
Um encontro com compradores internacionais está previsto na Embaixada do Brasil em Lima no dia 26 de setembro, com presença confirmada do presidente da ApexBrasil, senhor Jorge Viana e do Embaixador do Brasil em Lima, o diplomata Clemente de Lima Baena Soares. O evento, bem como outras atividades paralelas tem apoio da Adidância Agrícola do Brasil em Lima, cuja coordenação é da Adida Agrícola Angela Pimenta Peres.
Conheça alguns dos produtos que serão destaque no evento:
APTI

Gelatina de Abacaxi
BAUDUCCO

Panettone Frutas
MARILAN

Linha completa Marilan
NISSIN FOODS

Linhas Nissin Ramen e Cup Noodles
Sobre a ABIMAPI INTERNATIONAL
O Projeto Setorial ABIMAPI INTERNATIONAL (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes) reúne mais de 80 pequenas, médias e grandes indústrias brasileiras produtoras de biscoitos, massas, pães, bolos, cereais, molhos, temperos, geleias e salgadinhos em diferentes níveis de maturidade exportadora, representando e apoiando globalmente a internacionalização e a imagem do setor nacional. Suas ações junto a compradores e formadores de opinião em todo o mundo visam a diversificação de marcas brasileiras reconhecidas no exterior de maneira estratégica, apoiadas em ferramentas de promoção comercial e de comunicação que ampliam o valor agregado e o volume de vendas.
#BrazilianBiscuits #BrazilianPasta #BrazilianBread #BrazilianCake #biscoitos #biscoito #massas #massa #pães #pão #bolos #bolo #panetone #misturas #cereais #cereal #molhos #molho #temperos #geleias #geleia #salgadinhos #salgadinho #biscuits #pasta #bread #cake #Alimentos #alimento #Food #comida
Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 120 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Contato de Imprensa:
Maestrices
Gabriel Rajão: +55 11 9 7024 0325
gabriel@maestrices.com.br