IV World Plastic Connection Summit tem expectativa de reunir profissionais de 101 países para debater o plástico transformado

12/02/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Instituto Nacional do Plástico (INP)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
IV World Plastic Connection Summit tem expectativa de reunir profissionais de 101 países para debater o plástico transformado

Descrição da imagem: A imagem retrata o pré-lançamento do IV World Plastic Connection Summit®. No centro do palco, a curadora do Color Trend® 2025, Gabriela de Matos, veste uma roupa vermelha e segura um microfone enquanto apresenta para a plateia. O público, composto por várias pessoas, está sentado e atento à apresentação. Ao fundo, toda a identidade visual do IV World Plastic Connection Summit® e do Color Trend® está em destaque, com elementos gráficos e cores que representam o evento. A iluminação do ambiente realça o palco e cria um clima envolvente para a ocasião.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Evento acontecerá entre os dias 8 e 10 de abril, em São Paulo, com palestras e workshops gratuitos no modelo presencial e online

O World Plastic Connection Summit, principal evento internacional do setor brasileiro de plásticos transformados, chega a sua quarta edição. O encontro bienal terá como tema em 2025 o “Plástico transformado do Brasil: colorindo o mundo com design, inovação e sustentabilidade”, e acontecerá de 8 a 10 de abril, no Novotel Center Norte, em São Paulo, com inscrições gratuitas presenciais e online, e tradução simultânea para espanhol e inglês. A ação é organizada pelo Think Plastic Brazil, criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) e em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento) e apresentará inovações e tendências do setor de plástico com foco em design, inovação, acessibilidade e sustentabilidade para empresas do ramo.

O World Plastic Connection Summit é uma oportunidade única para reunir o setor global de plásticos transformados, valorizando os esforços daqueles que estão investindo no processo de internacionalização. O evento homenageia essas lideranças ao mesmo tempo que promove a busca por novos caminhos e parcerias para fortalecer ainda mais a presença do mercado brasileiro no exterior.

Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil

 

Formado por um ecossistema com 8 atividades, as ações abertas ao público se concentram no dia 8 de abril, com o World Plastic Connection Seminar (seminário com 8 palestras e mesas redondas), lançamento do International Yearbook 2025, do Color Trend 2026 e entrega do International Award, reconhecida premiação auditada do setor. Todas as ações são comandadas no palco pela comunicadora Micaela Góes, do famoso programa Santa Ajuda, no GNT. Todas as atividades do evento são no formato presencial e online e com tradução simultânea para espanhol e inglês, que gerou a presença de profissionais de mais de 101 países na última edição de 2023.

Confira abaixo o detalhamento das ações:

 

International Seminar

Conhecido pela presença de grandes nomes internacionais como Karim Rashid, Sascha Peters e Susanna Bjorklund, o seminário deste ano aposta nos palestrantes brasileiros como diferenciais de informação para o setor. Destaque para o Keynote speaker Ricardo Amorim, economista mais influente do Brasil e uma das 100 pessoas mais influentes do país pela Revista Forbes; Ângela Hirata, diretora de comércio exterior que liderou a equipe de expansão internacional da Alpargatas SA, levando a Havaianas para mais de 80 países em três anos, e Dijon de Moraes, designer, autor premiado, professor, reitor da UEMG por dois mandatos e premiado pelo governo italiano em 2019 com o título de “Cavalieri dell´Ordine della Stella di Italia”. Dijon participa ao lado de Marco Lobo, e Gisele Raulik da Mesa Redonda Design e Inovação.

Além disso, o evento trará o ESG como foco no lançamento do See Color, um recurso de cores acessíveis para pessoas com deficiências visuais, e uma mesa redonda sobre mulheres na liderança com Neivia Justa, jornalista e Vital Voices Visionaries especializada em lideranças diversas. O protagonismo brasileiro no mercado de embalagens é outro tema abordado no seminário, na palestra “Brasil: da adversidade à liderança global em tendências de embalagens”, por João Henrique Alves, da Valgroup.

Acesse a programação completa do seminário em

www.worldplasticconnectionsummit.com 

 

International Award

Aberto a associados e não associados brasileiros do Think Plastic Brazil, premia o primeiro lugar de cada empresa, divididas por perfil exportador e de produto em quatro categorias: Business Case (principais cases de sucesso relacionados à internacionalização), Development (desenvolvimento exportador da empresa no último ano), Commercial and Image Promotion Investments (investimentos em comunicação e marketing do último ano) e Global Design (Produtos com inovação em design).

 

International Yearbook 2025

Um panorama completo sobre o setor de plásticos transformados no Brasil e os resultados das ações do Think Plastic Brazil referente ao ano anterior de publicação (nesta edição os dados são de janeiro a dezembro de 2024). É também o principal catálogo de empresas associadas ao Think Plastic Brazil e publicado em três idiomas (português, inglês e espanhol), tornando-se uma das mais importantes ferramentas de acesso dos compradores internacionais às indústrias brasileiras.

 

Color Trend de 2026

Uma das publicações de maior sucesso do Summit, é um guia internacional de tendências de cores com total dedicação à indústria de plásticos transformados, assinado a cada ano por um diferente profissional do design brasileiro. Único material publicado anualmente teve sua primeira edição sob a tutela de Walter Rodrigues, seguido por Alexandre Herchcovitch, Jum Nakao, Gabriela de Mattos e agora fica a cargo de um dos mais respeitados arquitetos brasileiros da atualidade, Marcelo Rosenbaum, reconhecido internacionalmente como ícone da decoração por toda sua obra e por sua passagem em alguns dos programas de televisão mais famosos do país, como o Decora (GNT) e o Caldeirão do Huck (Globo).

Ao todo, o ecossistema possui oito projetos independentes que garantem conexões, visibilidade e negócios para as indústrias de plástico transformado das verticais de agrobusiness, brinquedos e puericultura, construção civil, embalagens, insumos e utilidades domésticas. 

Os interessados podem garantir a vaga preenchendo o formulário online disponível no site https://worldplasticconnectionsummit.com/ 

 

SERVIÇO 

IV World Plastic Connection Summit

Data: de 8 a 10 de abril

Horário: das 8h às 18h

Local: Novotel Center Norte | São Paulo - Av. Zaki Narchi, 500 - Vila Guilherme, São Paulo-SP

Inscrições gratuitas

Mais informações: https://worldplasticconnectionsummit.com/ 

 

Programação

Dia 8 de abril

● Seminário internacional híbrido

● Lançamento do Color Trend

● Lançamento do International Yearbook

● Premiação - International Award

● Image Promotion - presença de jornalistas e formadores de opinião internacionais

 

Dias 9 e 10 de abril

● Buyers Project International Show

● Consulting Clinics - atendimento técnico in-loco personalizado

● Technical Visits - visitas técnicas de compradores internacionais

● Image Promotion - presença de jornalistas e formadores de opinião internacionais

 

Sobre o Think Plastic Brazil   

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para aqueles interessados em se juntar ao Portfólio, acesse www.thinkplasticbrazil.com, siga nossas redes sociais (@thinkplasticbrazil) ou entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com 

 

Sobre o INP   

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).   

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.   

 

Sobre a ApexBrasil   

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.   

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.   

 

Informações à Imprensa

Promenade Comunicação

Renata Garcia Bernardes

renata@promenadecomunicacao.com.br   

Tel: (11) 4508-8436 ou (11) 4508-8425

WhatsApp: (11) 98326-8408

 

Keise Tiffany

atendimento3@promenadecomunicacao.com.br  

Tel: (11) 4508-8436 ou (11) 4508-8425

WhatsApp: (11) 95963-8039

 

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Plástico e Embalagem
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: