Empresa brasileira deve gerar em torno de US$ 1 milhão em negócios com os contatos feitos na Rehacare

22/09/2022
Institucional
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Empresa brasileira deve gerar em torno de US$ 1 milhão em negócios com os contatos feitos na Rehacare

Descrição da imagem: A imagem mostra uma feira médica, há um stand com a marca do BRASIL, nesse stand há cadeiras de rodas, 4 pessoas em pé e uma pessoa numa cadeira de rodas

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A participação na Rehacare, principal encontro global do setor de reabilitação e tecnologia assistiva, rendeu bons negócios à Jumper, empresa nacional participante do Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A companhia esteve presente no evento realizado entre 14 e 17 de setembro em Düsseldorf, na Alemanha.

Fabricante de cadeiras de rodas, a marca fez questão de estar na Rehacare para melhorar seu posicionamento no mercado internacional e expandir os negócios, já que a feira proporciona o relacionamento com contatos qualificados e estimula a competitividade.

De acordo com Carolina Kobylanski, CEO da Jumper, a Rehacare deste ano foi realmente um sucesso. "Os resultados ficaram acima das nossas expectativas. Conectamo-nos com nossos clientes antigos, tivemos feedbacks muito positivos por parte deles, fechamos diversas vendas e iniciamos negociações promissoras para o futuro", declara. Durante os quatro dias de exposição, a estimativa de negócios fechados foi aproximadamente US$50 mil, com a perspectiva positiva para que esses se desdobrem ao longo dos próximos 12 meses, chegando à casa de US$ 1 milhão.

Nesta edição, o evento recebeu 691 empresas de 38 países e, segundo a organização, mais de 35 mil visitantes, o que surpreendeu a todos. "Nossas expectativas foram superadas em relação ao público da feira, que voltou a ocorrer presencialmente após pausa de dois anos devido à pandemia de COVID-19. O pavilhão brasileiro foi bastante visitado e percebemos ótima aceitação e procura pelos produtos brasileiros", relata Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO.

Esta foi a quinta vez que o BHD esteve presente e, entre os contatos estabelecidos, destacam-se representantes da Alemanha, Bélgica, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Holanda, Índia, Portugal e Rússia.

Sobre a ABIMO

A Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional.

Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.

Sobre o BRAZILIAN HEALTH DEVICES

O projeto setorial Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a ApexBrasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

Sobre a APEXBRASIL

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A agência também coordena os esforços de atração de IED (investimentos estrangeiros diretos) para o país.

Tema: Promoção Comercial — Atração de Investimentos Estrangeiros
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Saúde
Setor de Investimento: Outros
Setor de serviços:
Erro: