Com o objetivo de engajar empresas em iniciativas com foco em exportação, o Brazilian Footwear, braço internacional da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promove, no próximo dia 27 de outubro, um webinar para apresentar as ações do programa para o primeiro semestre de 2023. As inscrições são gratuitas e estão abertas no link.
Na oportunidade, a gestora do projeto e a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli e Paola Pontin, irão detalhar algumas das ações de internacionalização que apoiarão as empresas brasileiras ao longo de 2023, destacando as oportunidades de acordo com as estratégias e maturidades exportadoras das marcas. “Este é um momento muito favorável para as exportações brasileiras. Estamos ganhando market share nas importações de países que são destinos muito importantes para o setor calçadista brasileiro, como os Estados Unidos e países da América Latina. As ações que iremos apresentar mostram caminhos para aproveitar as oportunidades, que são latentes”, conta a gestora, ressaltando que o programa subsidia a participação nas principais feiras internacionais, traz compradores estrangeiros para o Brasil, promove ações comerciais e de imagem para o calçado verde-amarelo, entre outras ações voltadas à internacionalização.
Mercado
As exportações de calçados brasileiros, entre janeiro e setembro, somaram mais de US$ 990 milhões, 60% mais do que no mesmo período do ano passado. Conforme dados da Abicalçados, as empresas associadas ao Brazilian Footwear respondem por cerca de 80% do valor total gerado com os embarques.
Serviço
Webinar Ações Brazilian Footwear 2023
Data: 27/10/2022
Horário: 14h
Formato: On-line
Inscrições gratuitas: https://lp.abicalcados.com.br/webinar-acoes-brazilian-footwear-2023
Sobre o Brazilian Footwear:
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.
Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasi. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br.
Diego Rosinha
Assessor de Imprensa/Press Officer
Unidade de Promoção de Imagem/Image Promotion Unit