Expectativa é aproximar investidores chineses ao ambiente de negócios do Brasil e atrair mais investimentos
Na última semana, o Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT) e a Câmara de Comércio Internacional da China (CCOIC) promoveram um encontro entre o Escritório Apex em Pequim e empresas chinesas. O objetivo foi apresentar o ambiente de investimentos em vários setores no Brasil, apresentando os próximos passos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e os serviços e projetos desenvolvidos na ApexBrasil. O encontro contou com a presença de 56 empresas chinesas multissetoriais das áreas de maquinário, infraestrutura e energia, incluindo investidores já ativos no Brasil, como a LiuGong e JA Solar.
Durante o evento, foi enfatizada a condição favorável para investimentos no Brasil, que se posiciona como o principal destino de investimentos estrangeiros na América Latina, especialmente com o Novo PAC, com discussões sobre os diálogos atuais entre Brasil e China, apresentados pela diretora do CCPIT, Sr. Lei Hong e o representante CCPIT no Brasil, Sr. Guo Yinghui. O gerente-geral do Escritório Ásia-Pacífico da ApexBrasil em Pequim, Victor Queiroz, apresentou soluções de investimento no Brasil, projetos de destaque da atuação da ApexBrasil na China e esclareceu dúvidas dos empresários presentes.
A diretora de Relações Públicas da Longsys, Ailee Xue, afirmou ter sido importante ouvir informações sobre a ApexBrasil em chinês, e que a ação estreita os lações entre os países e a Agência. A Longsys foi responsável pela aquisição da SMART Modlar em 2023 e já investimento R$650 milhões de reais para a área de pesquisa e desenvolvimento e aquisição de equipamentos para aumentar a capacidade produtiva.