Parceria do Think Plastic Brazil com a Drummond Advisors fomenta inserção das associadas no mercado norte-americano

Notícias da Indústria e Serviços

Autor da notícia: Instituto Nacional do Plástico (INP)

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A parceria entre a ApexBrasil e o INP uniu-se com a Drummond Advisors para uma parceria estratégica para os associados

O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), uniu-se com a Drummond Advisors para uma parceria estratégica para os associados. A colaboração busca oferecer suporte completo às empresas que desejam atuar no mercado norte-americano. 

A parceria com a Drummond Advisors visa, sobretudo, oferecer aos associados o suporte necessário para aterrissar e alcançar uma jornada de sucesso nos Estados Unidos, incluindo cursos, eventos e mentorias com as melhores práticas contábeis, tributárias, trabalhistas e imigratórias.
Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil

Fundada em Boston (EUA), em 2010, a Drummond reúne em uma só empresa serviços tributários, jurídicos, contábeis e imigratórios no Brasil e nos EUA. Com uma equipe bilíngue de advogados e contadores, certificados em ambos os países, a Drummond está pronta para facilitar o processo de internacionalização das empresas.

"A parceria é uma oportunidade para que pessoas possam se integrar à jornada da internacionalização, com o suporte e a segurança necessários para alcançar o sucesso no mercado global. Estamos entusiasmados em fazer parte de mais um projeto de grande relevância ao lado da Think Plastic Brazil, que compartilha de nossa visão de impulsionar negócios para novos horizontes e fortalecer a presença internacional", afirma Marcelo Carrullo, diretor da Drummond Advisors. Entre as ações, está a Jornada da Internacionalização, um programa educacional desenvolvido para empresas do setor plástico que buscam expandir seus horizontes comerciais para além das fronteiras nacionais. O programa tem 12 aulas, realizadas uma vez por mês, para fomentar o debate e a capacitação das empresas rumo à internacionalização.

Conheça a Jornada da Internacionalização e participe das próximas aulas

 

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site do Think Plastic Brazil.  

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Sobre a Drummond Advisors

Fundada em Boston (EUA), em 2010, a Drummond reúne em uma só empresa serviços tributários, jurídicos, contábeis e imigratórios. Isso só é possível porque contamos com uma equipe multidisciplinar, com vivência global e certificada para atuar nos dois países. A diversidade e qualificação desses profissionais possibilita à Drummond ter uma visão ampla e completa dos desafios envolvidos em transações internacionais, incluindo a conversão de normas contábeis (USGAAP vs. IFRS vs. BRGAAP), planejamento tributário, contratos internacionais, obtenção de vistos específicos para investidores, registro de marca e muito mais.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Outros
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Idioma de Publicação: Português

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