Anfacer e ApexBrasil renovam convênio do projeto Ceramics of Brazil para o período 2025-2027

09/10/2025
Institucional

Por: Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Anfacer e ApexBrasil renovam convênio do projeto Ceramics of Brazil para o período 2025-2027

Descrição da imagem: Um grande grupo de pessoas posa para foto em um pavilhão de feira. Todas olham para a câmera e sorriem, vestindo trajes sociais e crachás. Ao fundo, aparecem estandes de empresas e um letreiro verde com a palavra “BRASIL” em destaque. O ambiente é amplo, bem iluminado e transmite clima de união e profissionalismo.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A indústria cerâmica brasileira vive um momento decisivo em sua trajetória de internacionalização. A renovação do convênio entre a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) garante a continuidade do projeto Ceramics of Brazil até 2027 — e com ele, novas oportunidades para ampliar mercados, diversificar destinos e consolidar a presença do setor em cenários estratégicos.

Desde 2001, o Ceramics of Brazil tem sido a ponte entre as empresas brasileiras e o mercado global. O projeto já abriu frentes em importantes mercados, consolidando o Brasil como sexto mais exportador de cerâmica do mundo, com vendas para mais de 110 países. No último convênio, entre 2022 e 2024, as exportações brasileiras somaram 287,5 milhões de m² e alcançaram US$ 1,27 bilhões de dólares em receita, fortalecendo a imagem do Brasil como um dos maiores players mundiais.

A recente decisão dos Estados Unidos de adotar novas tarifas para produtos brasileiros reforça ainda mais a importância de diversificação da presença internacional, fundamental para reduzir riscos e sustentar o crescimento das exportações. Nesse novo biênio, 2025-2027, o projeto Ceramics of Brazil ampliará o suporte às empresas participantes, por meio de iniciativas que incluem presença em feiras e eventos internacionais, rodadas de negócios, missões comerciais e estudos de mercado.

A nova etapa do Ceramics of Brazil representa a continuidade de mais de 20 anos de um projeto setorial de sucesso e a construção de um futuro sólido para a indústria cerâmica nacional.

Sobre o Ceramics of Brazil

Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado externo.

Mais informações: ceramicsofbrazil.com

Sobre a ApexBrasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A agência também atua de maneira coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Erro: