Iplas 2025 gera 900 mil dólares em expectativa de negócios para associadas do Think Plastic Brazil

09/10/2025
Institucional

Por: Think Plastic Brazil

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Iplas 2025 gera 900 mil dólares em expectativa de negócios para associadas do Think Plastic Brazil

Descrição da imagem: Auditório da Iplas cheio, com público atento durante fala de Jorge Luis Mórtola, presidente da ASEPLAS. No telão, o logo da XI Feira Iplas Internacional 2025 está em destaque.

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De 9 a 12 de setembro, duas empresas brasileiras associadas ao Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvo, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), participaram da Iplas 2025 em Guayaquil, no Equador. A Cristal Master e a Multicolor estabeleceram mais de 70 novos contatos e realizaram 77 reuniões. Para os próximos 12 meses, a projeção é de 17 novos negócios, com um valor estimado de US$ 900 mil.

“O evento potencializa as oportunidades das empresas, porque reúne empresários e agentes que conseguem ajudá-las a crescer e ampliar a participação em novos mercados, fomentando a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade, pilares estratégicos que trabalhamos dentro do nosso setor”, pontua Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e diretor de projetos do Think Plastic Brazil.

No estande 97, a Cristal Master levou suas inovações e soluções para a Iplas 2025. “A feira trouxe possibilidades reais de negócios e até conseguimos avançar com a perspectiva de um possível distribuidor para o Equador. Tive a oportunidade de ministrar uma palestra sobre 'O uso de aditivos plásticos na indústria de plásticos reciclados’, que despertou bastante interesse nos participantes. O mercado equatoriano ainda é um pouco carente em novas tecnologias, então os visitantes ficaram encantados com a grande variedade de aditivos que apresentamos. Também estabelecemos vários novos contatos estratégicos que vão fortalecer nossa presença naquele mercado”, celebra Eric Anderson, gerente de exportação.

Já no estande 93, a Multicolor classificou a experiência como positiva. “Especialmente por ser nossa primeira vez no evento e também nossa primeira iniciativa de abrir negócios no mercado equatoriano. Tivemos a chance de apresentar nossas soluções, entender melhor as demandas locais e construir conexões valiosas. Estamos muito otimistas com as oportunidades que se abriram e confiantes de que esse é apenas o começo de uma trajetória promissora no Equador”, destaca Pedro Fontana, vendedor da empresa na América Latina.

No começo do ano, o Think Plastic Brazil firmou acordo com a ASEPLAS (Associação Equatoriana de Plásticos), visando intercâmbio de informações sobre ambientes regulatórios e legislação local, além de boas práticas para o setor, buscando fortalecer a indústria em ambos os países. Em abril, a associação foi uma das apoiadoras do IV World Plastic Connection Summit®, maior encontro de internacionalização do setor de plásticos transformados das Américas. Para a feira, as empresas apresentaram espaços especializados para fazer negócios, impulsionando a competitividade do setor no mercado global. A Iplas 2025 reúne importantes opções para a indústria sustentável, com alta qualidade em tecnologia de matérias-primas, insumos, equipamentos e maquinário.

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 250 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Erro: