Casa Brasil, em Londres, terá marcas brasileiras de calçados

05/08/2022
Notícias do Agro
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Casa Brasil, em Londres, terá marcas brasileiras de calçados
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A Casa Brasil, evento inédito que tem o objetivo de proporcionar uma experiência completa de brasilidade para importadores e consumidores do Reino Unido, reunirá diversos setores da economia brasileira. O setor calçadista estará presente por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Pelo programa, serão expositoras oito marcas verde-amarelas de calçados femininos e masculinos. O evento acontece entre os dias 25 de agosto e 7 de setembro, em Londres/Inglaterra. 

O objetivo do projeto, realizado pela ApexBrasil, é reforçar a imagem do Brasil com a criação de um ambiente de relacionamento de negócios e com ativações sensoriais de produtos tipicamente brasileiros com atributos de sustentabilidade e saudabilidade, montado de forma temporária em Londres. Montada de forma temporária em Londres, e dedicada a reforçar o posicionamento junto ao público B2B e B2C, a Casa Brasil contará com os espaços Tasting Experience, Cafeteria/WineBar, Brazilian Garden Market e Business Lounge.

Calçados
A ativação para o setor calçadista faz parte de uma ação conjunta com a Associação Brasileira dos Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e acontecerá no dia 4 de setembro. “Neste dia, teremos uma ação com influenciadoras de moda do Reino Unido, que estão sendo selecionadas com o objetivo de divulgar as marcas brasileiras presentes para consumidor final”, conta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani. 

A gestora de Projetos da ApexBrasil, Mariele Laís Christ, destaca que a Casa Brasil é um passo importante para a projeção do calçado brasileiro no Reino Unido, mercado-alvo atual do Brazilian Footwear. “O objetivo da ação, que ocorre durante as comemorações do bicentenário da independência do Brasil, é proporcionar ao consumidor final do Reino Unido o conhecimento do que existe de melhor no nosso país, em moda, alimentos e bebidas”, ressalta, acrescentando que a ação com renomadas influenciadoras locais será muito importante para a criação de uma conexão mais direta das marcas com os consumidores locais.  

Participam do evento, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas A Mafalda, Melissa, Ipanema, Paula Torres, Sarah Chofakian, Linus, Anatomic Co e Savelli.

Sobre Brazilian Footwear:

O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a ApexBrasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasi. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Outros
Setor de Exportação: Outros
Setor de Investimento: Outros
Setor de serviços:
Erro: