Abimapi International para Mulheres promove nova ação com Trilha de Qualificação em parceria com São Paulo Negócios

Abimapi International para Mulheres promove nova ação com Trilha de Qualificação em parceria com São Paulo Negócios

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Buscando colaborar para as questões de equidade de gênero no comércio internacional, a São Paulo Negócios se uniu ao Abimapi International para o Projeto Trilha de Qualificação “ELAS - Liderança Feminina na Exportação”

 

Por: Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI)

O Projeto Setorial ABIMAPI International (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes), criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), uniu-se à Agência de Promoção de Investimentos e Exportações do munícipio de São Paulo – SP NEGÓCIOS para mais uma ação do ABIMAPI International para Mulheres: A Trilha de Qualificação ELAS - Liderança Feminina na Exportação: que tem como foco as questões de equidade de gênero no comércio internacional, por meio da capacitação de mulheres: empresárias, líderes e gestoras de comércio exterior para a inserção e/ou aperfeiçoamento de suas atuações na jornada internacional.

Sobre a Trilha

A estrutura do curso está dividida em duas etapas, sendo a primeira composta por três workshops coletivos com 2h de duração cada, programados para 15 de agosto (Análise do Posicionamento Competitivo Atual e Análise SWOT frente ao Mercado Internacional), 20 de agosto (Definição dos fatores críticos de sucesso e dos objetivos estratégicos de curto prazo, médio prazo e longo prazo) e 10 de setembro (Definição do plano de ação e do modelo de monitoramento estratégico).

Na segunda etapa serão realizadas mentorias individuais com até 10 participantes, com 2 horas de duração totalizando 8 horas por empresa, divididos em módulos a saber: Mentoria I – virtual 2h - Análise do posicionamento no mercado internacional e grau de prontidão exportadora da empresa, análise SWOT; Mentoria II – virtual 2h - Definição dos fatores críticos, mercados potenciais, objetivos estratégicos de CP, MP e LP. Orientação para revisão dos planos de ação elaborados nos workshops e definição do modelo de monitoramento estratégico; Mentoria III – virtual 2h - Mentoria de definição do objetivo de mudança comportamental da líder mulher e dos testes exploratórios de mudança - Mapa de imunidade; Mentoria IV – virtual 2h - Mentoria para avaliação dos progressos em relação aos planos de ação e objetivos de curto prazo e dos progressos comportamentais.

Todas as etapas serão acompanhadas pela empresa Harium – Desenvolvimento Humano e Estratégia Empresarial – empresa de excelência na sistematização e implementação de abordagens e metodologias de planejamento estratégico. A Harium possui 30 anos de experiência no mercado internacional com planejamento estratégico para empresas de alimentos e bebidas.

 

Sobre as Inscrições

1. Investimento

Taxa de participação:

1- Empresas com CNPJ registrado no município de São Paulo ou associadas à Abimapi

· Isentas

2- Demais interessadas

· R$ 750,00 apenas workshops

· R$ 1.500,00 com possibilidade de mentoria

· Valor será pago a São Paulo Negócios

2. Inscrições

Formulário: https://forms.office.com/r/YaB7Z5vPUr

Prazo encerramento inscrições: 07/08

 

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

A. Workshops coletivos

1. Empresas lideradas por mulheres ou cuja gestão de exportação seja liderada por mulheres

2. Ser uma empresa do setor de Alimentos & Bebidas e produto com shelf life de no mínimo 8 meses para exportação

3. Ter registro no Brasil e realizar exportações daqui para outros países

B. Mentorias individuais

1. CEO e Gerente de Exportação serem mulheres

2. Ter CNPJ na cidade de São Paulo

3. Ser associada à Abimapi

4. Curadoria com a indicação da facilitadora

5. Frequência nos Workshops - 100%

6. Ter material de comunicação/catálogo de produtos para exportação disponível para ser trabalhado durante as mentorias

Obs.: Nessa iniciativa será necessário compartilhar informações comerciais sobre a empresa (estratégia comercial a ser discutida nas mentorias) – será assinado um termo de confidencialidade entre empresa e facilitadora.

 

CRONOGRAMA:

· Inscrições até: 07/08

· Divulgação – empresas selecionadas: 09/08

 

Sobre a SÃO PAULO NEGÓCIOS

A São Paulo Negócios, Agência de Promoção de Investimentos e Exportações do Município de São Paulo, atua junto à Prefeitura de São Paulo para estimular e facilitar as exportações, bem como para atrair oportunidades investimentos, melhorar o ambiente de negócios na cidade e contribuir para o desenvolvimento econômico do Município.

Para cumprir com os objetivos da agência, foi criado o PROGRAMA SÃO PAULO EXPORTA, liderado pela Diretoria de Negócios e Exportação que atua baseado em 3 frentes principais: Facilitação e Promoção de Negócios, Inteligência de Mercado e Qualificação Empresarial.

Sobre o ABIMAPI INTERNATIONAL

O Projeto Setorial ABIMAPI International (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes) reúne pequenas, médias e grandes indústrias brasileiras produtoras de biscoitos, massas, pães, bolos, cereais, molhos, temperos, geleias e salgadinhos em diferentes níveis de maturidade exportadora, representando e apoiando globalmente a internacionalização e a imagem do setor. Suas ações junto a compradores e formadores de opinião em todo o mundo visam a diversificação de marcas brasileiras reconhecidas no exterior de maneira estratégica, apoiadas em ferramentas de promoção comercial e de comunicação que ampliam o valor agregado e o volume de vendas.

Estamos nas principais redes sociais com o caminho @abimapi.inter. Entre em contato para mais informações sobre nós: contact@abimapi.com.br.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Não especificado
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios — Biscoitos, Massas, Pães, Bolos, Cereais, Salgadinhos e correlatos
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: