ApexBrasil promove mês dedicado ao agronegócio na Expo Osaka 2025 com programação especial e experiências imersivas

31/07/2025
Expo Osaka 2025
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
ApexBrasil promove mês dedicado ao agronegócio na Expo Osaka 2025 com programação especial e experiências imersivas
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Em parceria com as principais entidades do setor, pavilhão brasileiro apresenta a diversidade e a força do seu agronegócio

O Pavilhão Brasil na Expo 2025 Osaka, coordenado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Atração de Investimentos (ApexBrasil), dedicará o mês de agosto ao agronegócio brasileiro, apresentando uma programação diversificada que reforça a relevância do setor para a economia nacional e para o comércio internacional. Com exposições, diálogos temáticos, experiências gastronômicas e masterclasses, a programação mostrará ao público japonês e internacional a força, a inovação e a sustentabilidade que caracterizam o agronegócio brasileiro.

A iniciativa é resultado da parceria entre a ApexBrasil e algumas das principais entidades do setor, incluindo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), a Associação Brasileira das Indústrias de Pescado (ABIPESCA), a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA), a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST). Além disso, a programação também conta com a participação de representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

“Tanto a extensa programação quanto essa articulação estratégica com os parceiros visam fortalecer a imagem do agro brasileiro como um parceiro confiável e competitivo no cenário global, além de promover oportunidades de negócios e intercâmbio tecnológico”, destaca o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

Ao longo do mês, os visitantes poderão conferir exposições imersivas que revelam diferentes dimensões da agricultura nacional. Entre elas, destacam-se “Brasil e Japão: duas nações unidas pela agricultura”, mostra que celebra a contribuição dos migrantes japoneses para a produção rural no Brasil; “Brazilian Beef: The Beef That Feeds the World”, produzida em parceria com a ABIEC; e “Da Fibra à Moda”, realizada com a participação de ABRAPA, ABIT e ABEST, que apresenta a presença do algodão nacional na moda global.

“O Brasil desenvolveu um modelo único e inovador de agricultura tropical, baseado em ciência, tecnologia e na determinação dos nossos produtores. Na Expo Osaka, mostraremos que a agricultura brasileira é sustentável e dialoga com os grandes dilemas globais”, ressalta o gerente de Agronegócios da ApexBrasil, Laudemir Muller.

A programação também será marcada por diálogos estratégicos que reunirão especialistas, autoridades e representantes de entidades setoriais para debater

temas de grande relevância, como transição energética, inovação e sustentabilidade. Além disso, o público poderá conhecer produtos brasileiros que já estão presentes nos supermercados japoneses, como açaí, café e chocolate. Para complementar a experiência, o Pavilhão Brasil oferecerá o “Brazilian Coffee Experience”, que permitirá ao público vivenciar a tradição do café brasileiro.

A maratona de atividades se encerrará com o debate “Mulheres que Tecem o Futuro: da Sustentabilidade à Inovação”, realizado por ApexBrasil, ABRAPA, ABIT e ABEST, destacando o protagonismo feminino do agronegócio até a indústria têxtil. A ação marca o encerramento de um extenso período de atividades e, ao mesmo tempo, dá boas-vindas à Semana da Mulher, que será realizada no pavilhão entre os dias 24 e 29 de agosto.

Tema: Expansão Internacional
Mercado: América do Sul — Brasil — Ásia (Exclusive Oriente Médio)
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Outros
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português
Erro: