Abrafrutas marca presença na Asia Fruit Logistica

12/09/2024
Notícias do Agro
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Abrafrutas marca presença na Asia Fruit Logistica

Descrição da imagem: A imagem mostra um ambiente interno da Asia Fruit Logistica 2024, com vários estandes. No primeiro plano, há um grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa, conversando. Ao fundo, há expositores coloridos com imagens de frutas e vegetais, o evento está relacionado à indústria de alimentos, agricultura e horticultura

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Por: Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).

Participação reforça importância do mercado asiático para a fruticultura brasileira

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) participa da Asia Fruit Logistica 2024, uma das maiores feiras de produtos frescos do mundo, realizada em Hong Kong. O evento reúne mais de 750 expositores de 42 países, incluindo o Brasil, e é considerado um dos mais importantes pontos de encontro para negócios e networking no setor de frutas frescas.

O pavilhão brasileiro na feira reúne empresas associadas à Abrafrutas, integrando o projeto Frutas do Brasil — iniciativa de internacionalização da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

As empresas participantes apresentam a diversidade e a qualidade das frutas nacionais, como melões, uvas, mangas, limões e avocados, a potenciais compradores e parceiros comerciais do mercado asiático.

Segundo o gerente técnico da Abrafrutas, Jorge de Souza, a presença na feira é estratégica para o fortalecimento das exportações brasileiras para a Ásia. “O mercado asiático é um dos mais promissores para as nossas frutas. A demanda por produtos frescos e de alta qualidade cresce a cada ano, e eventos como a Asia Fruit Logistica são essenciais para consolidarmos nossas relações comerciais na região e ampliarmos nossas exportações”, afirma Souza.

A feira é também uma oportunidade para os produtores brasileiros conhecerem as tendências de consumo e as exigências do mercado asiático, que é um dos mais rigorosos em termos de qualidade e segurança alimentar.

De acordo com o CEO do Grupo Cone, Marcelo Faria, a participação na Asia Fruit Logística está sendo uma experiência extremamente enriquecedora. O evento, segundo ele, proporciona uma plataforma valiosa para entender as reais necessidades do mercado asiático, que é parte fundamental do plano estratégico do grupo para os próximos anos.

“A Ásia se apresenta como um mercado bastante promissor, e a feira nos permite estabelecer novas conexões, abrindo oportunidades significativas para a exportação das frutas brasileiras. Como empresa que valoriza a inovação e a qualidade, estamos impressionados com as tendências que vimos por aqui. Isso nos inspira a aprimorar nossos processos e produtos”, disse Faria.

Faria completa dizendo que reconhece os desafios inerentes à abertura de novos mercados, mas que estão confiantes com o apoio de iniciativas, como as do Projeto Frutas do Brasil, que em breve ocuparão uma posição relevante na Ásia. “Saímos da Asia Fruit Logística com uma perspectiva renovada e entusiasmados com as possibilidades que se abrem para o Grupo Cone no mercado asiático, sempre mantendo nosso compromisso com a excelência e a sustentabilidade em tudo o que fazemos”, finalizou.

Com a presença em feiras internacionais e a promoção constante das frutas brasileiras, a Abrafrutas reforça seu compromisso de ampliar a presença no mercado asiático e garantir que os produtos brasileiros continuem a ser referência em qualidade e sabor. A participação na Asia Fruit Logistica representa um passo importante nessa direção, fortalecendo o posicionamento do Brasil como um grande fornecedor de frutas frescas para o mundo.

 

Sobre a Asia Fruit Logistica

A Asia Fruit Logistica é um evento internacional que reúne os principais players da cadeia produtiva de frutas frescas, incluindo produtores, exportadores, distribuidores, fornecedores de tecnologia e logística. Com um público altamente qualificado, a feira serve como um espaço essencial para a realização de negócios, o lançamento de novos produtos e a troca de conhecimentos sobre o mercado asiático.

 

Sobre o Frutas do Brasil

A Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), desenvolve um projeto de apoio aos exportadores brasileiros na busca por ampliação dos negócios; abertura de novos mercados; reconhecimento e diferenciação das frutas brasileiras; aumento do saudável hábito de consumir frutas saborosas e com qualidade superior.

 

Sobre a Abrafrutas

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade representar e promover a fruticultura brasileira frente ao mercado internacional. Criada em 2014, a Abrafrutas conta com aproximadamente 70 associados produtores exportadores de frutas e detém aproximadamente 85% do volume total das frutas frescas exportadas pelo Brasil.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para  atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Não se aplica
Mercado: Ásia (Exclusive Oriente Médio)
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios — Frutas
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: