Delegação brasileira marca presença no Festival Pixelatl

Delegação brasileira marca presença no Festival Pixelatl

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Delegação inédita organizada pelo Brazilian Content chega ao festival e mercado mexicano de animação com dez empresas de quatro regiões do Brasil

Por: Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

O Brazilian Content, projeto de promoção de exportação realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), participará pela primeira vez do Pixelatl, festival e mercado que conecta criadores latino-americanos das indústrias de animação, quadrinhos e games com as principais plataformas e canais norte-americanos e globais. O evento, que acontece de 2 a 7 de setembro em Guadalajara, oferece uma oportunidade única para a apresentação de serviços e projetos, bem como para o estabelecimento de colaborações voltadas ao financiamento e à coprodução.

O evento mexicano foi criado pela associação Pixelatl em 2011 como forma de aumentar a competitividade técnica e criativa na indústria de animação mexicana e latino-americana. O setor de mercado do evento serve de palco para negociações de propriedades intelectuais (ou IPs, na sigla em inglês) originais para longas, curtas e séries de animação para TV, cinema e plataformas digitais com potencial global, e recebe mais de 200 executivos de grandes estúdios, canais e plataformas dos EUA e Canadá, como Netflix, Nickelodeon, Bentobox e Warner Bros. Discovery, em busca de novos conteúdos e serviços de produção. Em 2023, a organização do mercado registrou mais de 2.000 reuniões de negócios realizadas.

A delegação brasileira é composta por 10 empresas: 2DLab, Alopra, Animaking, Belli Studio, Carnaval Filmes, Chatrone, Combo Studio, Pinguim Content, Spirit Animation e Split Studio. O Brazilian Content será representado por Lucas Soussumi, gerente executivo do programa.

Para saber mais sobre esta e outras iniciativas do Brazilian Content, visite o site do programa em www.braziliancontent.com ou siga o programa no Instagram (@brazilian.content) e no LinkedIn (brazilian-content).

Sobre o Brazilian Content 

O Brazilian Content é um programa especializado, sem fins lucrativos, que tem como objetivos promover novas oportunidades de coprodução e exportação de conteúdo e serviços de audiovisual e novas mídias; capacitar para a internacionalização empresas independentes e instituições do setor audiovisual brasileiro e de novas mídias; e difundir o conteúdo brasileiro independente no cenário global. Criado em 2004 por meio de parceria entre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Secretaria do Audiovisual, nos últimos dez anos o BrC gerou US$ 279 milhões para as empresas brasileiras participantes. Atualmente 121 produtoras e distribuidoras independentes das cinco regiões do Brasil participam do programa. Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe através do international@braziliancontent.com ou visite nosso site, www.braziliancontent.com.

Sobre a Brasil Audiovisual Independente - BRAVI 

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 660 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional. Saiba mais em bravi.tv.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Saiba mais em apexbrasil.com.br.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte — América do Sul
Setor de Exportação: Audiovisual — Economia Criativa
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: