Delegação brasileira marca presença no Festival Pixelatl

05/09/2024
Notícias da Indústria e Serviços
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Delegação brasileira marca presença no Festival Pixelatl

Descrição da imagem: A imagem contém uma arte com o nome do Projeto Setorial, Brazilian Content, realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e as 10 empresas brasileiras que marcaram presença no festival e mercado mexicano de animação, Pixelatl. São elas: 2DLab, Alopra, Animaking, Belli Studio, Carnaval Filmes, Chatrone, Combo Studio, Pinguim Content, Spirit Animation e Split Studio.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Delegação inédita organizada pelo Brazilian Content chega ao festival e mercado mexicano de animação com dez empresas de quatro regiões do Brasil

Por: Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

O Brazilian Content, projeto de promoção de exportação realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), participará pela primeira vez do Pixelatl, festival e mercado que conecta criadores latino-americanos das indústrias de animação, quadrinhos e games com as principais plataformas e canais norte-americanos e globais. O evento, que acontece de 2 a 7 de setembro em Guadalajara, oferece uma oportunidade única para a apresentação de serviços e projetos, bem como para o estabelecimento de colaborações voltadas ao financiamento e à coprodução.

O evento mexicano foi criado pela associação Pixelatl em 2011 como forma de aumentar a competitividade técnica e criativa na indústria de animação mexicana e latino-americana. O setor de mercado do evento serve de palco para negociações de propriedades intelectuais (ou IPs, na sigla em inglês) originais para longas, curtas e séries de animação para TV, cinema e plataformas digitais com potencial global, e recebe mais de 200 executivos de grandes estúdios, canais e plataformas dos EUA e Canadá, como Netflix, Nickelodeon, Bentobox e Warner Bros. Discovery, em busca de novos conteúdos e serviços de produção. Em 2023, a organização do mercado registrou mais de 2.000 reuniões de negócios realizadas.

A delegação brasileira é composta por 10 empresas: 2DLab, Alopra, Animaking, Belli Studio, Carnaval Filmes, Chatrone, Combo Studio, Pinguim Content, Spirit Animation e Split Studio. O Brazilian Content será representado por Lucas Soussumi, gerente executivo do programa.

Para saber mais sobre esta e outras iniciativas do Brazilian Content, visite o site do programa em www.braziliancontent.com ou siga o programa no Instagram (@brazilian.content) e no LinkedIn (brazilian-content).

Sobre o Brazilian Content 

O Brazilian Content é um programa especializado, sem fins lucrativos, que tem como objetivos promover novas oportunidades de coprodução e exportação de conteúdo e serviços de audiovisual e novas mídias; capacitar para a internacionalização empresas independentes e instituições do setor audiovisual brasileiro e de novas mídias; e difundir o conteúdo brasileiro independente no cenário global. Criado em 2004 por meio de parceria entre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Secretaria do Audiovisual, nos últimos dez anos o BrC gerou US$ 279 milhões para as empresas brasileiras participantes. Atualmente 121 produtoras e distribuidoras independentes das cinco regiões do Brasil participam do programa. Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe através do international@braziliancontent.com ou visite nosso site, www.braziliancontent.com.

Sobre a Brasil Audiovisual Independente - BRAVI 

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 660 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional. Saiba mais em bravi.tv.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Saiba mais em apexbrasil.com.br.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte — América do Sul
Setor de Exportação: Audiovisual — Economia Criativa
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: