Couro do Brasil terá 14 curtumes expondo na feira Lineapelle New York

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Segundo principal destino das exportações de couros do Brasil, os Estados Unidos sediam em breve a feira Lineapelle New York, em Nova York, com a participação de 14 curtumes brasileiros com estandes individuais, nos dias 17 e 18 de julho. A iniciativa tem o apoio do projeto Brazilian Leather, realizado pela parceria entre o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather, destaca que essa é a feira com o segundo maior número de curtumes do Brasil participando até agora em 2024, ficando atrás somente da APLF, que ocorreu em Hong Kong. “Estamos motivados e com força total nessa edição. Teremos ativações em mídias especializadas no setor dos Estados Unidos e o apoio de parceiros e da diplomacia em Nova York, com a visita de representantes do consulado à feira”, informa Letícia.

Os números das exportações de couro a partir do Brasil para o solo norte-americano confirmam esse otimismo. Em 2023, somaram US$ 178 milhões as vendas de couro brasileiro para os Estados Unidos, uma participação de 16% sobre o montante total de remessas ao exterior. O couro acabado – com maior valor agregado – domina a análise das importações norte-americanas: responde por 92,8% das compras de couro brasileiro em valor em 2023.

 

Veja as empresas participantes da Lineapelle New York com o apoio do projeto Brazilian Leather

A. Bühler – 81, primeiro piso

Bolzano Brasil – 70, primeiro piso

CBR Group – 65, primeiro piso

Cortume Krumenauer – 62, primeiro piso

Couros Nobre – 59, primeiro piso

Courovale – 52, primeiro piso

Fuga Couros – 65, primeiro piso

Mucca Pelli Leather Group – 86, segundo piso

Natur Leather – 54, primeiro piso

Nova Kaeru – 18, primeiro piso

OCM Best Brasil – 72, primeiro piso

Polar Couros – 89, segundo piso

Curtume Rusan – 64, primeiro piso

Couro e Arte – 74, primeiro piso

 

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

SOBRE A APEXBRASIL  - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Sobre o CICB - O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) é a entidade que representa as empresas que produzem couro no país. Desde 1957 – ano de sua fundação – o CICB busca o crescimento, a qualificação, o fortalecimento e a união do setor. O direcionador da organização é a sustentabilidade, por meio da qual a entidade atua em projetos de tecnologia e formação de novos profissionais, diálogo com entes governamentais, fazendo a interface das pautas da indústria com os poderes públicos, promoção comercial do couro e defesa de interesses, construção de reputação e promoção de imagem, qualificação técnica, de design e pesquisa e informação de mercado. Também atua com representação institucional, conexão e diálogo com a cadeia produtiva e realiza grupos de trabalho – Rastreabilidade e Comunicação – com associados em todo o país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Moda — Couros
Setor de Investimento: Não se aplica

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