Setor de reciclagem animal prepara rodada de negócios na África do Sul

27/10/2025
Notícias do Agro

Por: Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Setor de reciclagem animal prepara rodada de negócios na África do Sul

Descrição da imagem: Arte promocional do Brazilian Renderers para o evento Business Connection South Africa. Em destaque, os dizeres: “The best of rendered by-products”. Na parte inferior, aparecem as bandeiras do Brasil e da África do Sul, montes de farinhas e recipientes com gorduras — produtos da reciclagem animal. Ao fundo, a imagem de uma planta industrial reforça o caráter produtivo do setor.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

No dia 4 de novembro de 2025, o setor brasileiro de reciclagem animal terá mais uma oportunidade de diálogo com o mercado africano. A data marcará a realização do Business Connection África do Sul, organizado pelo Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O evento contará com o apoio institucional da Embaixada do Brasil no país.

A programação prevê rodadas de negócios, em que empresas brasileiras apresentarão ao público local a qualidade de suas soluções em farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. A iniciativa busca aproximar a indústria nacional de potenciais compradores sul-africanos e reforçar a presença brasileira em um mercado que desponta como estratégico para a expansão das exportações.

Esta não será a primeira vez que o setor se apresenta na África do Sul. Em 2022, o Brazilian Renderers promoveu rodadas de negócios no país, aproximando empresas brasileiras de importadores locais e abrindo espaço para novas parcerias comerciais. A edição de 2025 retoma essa trajetória e reafirma a estratégia de consolidar a presença brasileira no continente africano.

Brazilian Renderers

Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.

Sobre a ABRA

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações direcionadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: África — África do Sul
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português
Erro: